Sorria e curta suas férias na Bahia

Blog Segue Viagem
|

E aí, já começou a programar as próximas férias? Para você que adora uma praia e quer dar uma escapadinha do frio, a Bahia tem lugares imperdíveis para te ajudar nesta missão, que pode até parecer impossível no mês de julho, em pleno inverno.

Com paisagens paradisíacas e excelente estrutura hoteleira, o estado baiano tem uma imensa extensão litorânea e muito a oferecer aos seus visitantes. Para facilitar sua escolha, o Segue Viagem selecionou três destinos que são imperdíveis para quem busca por sol, areia e muito mar.

– Porto Seguro

Porto Seguro – Bahia | Crédito: Pexels

Colorida, histórica e com praias incríveis, Porto Seguro é a opção perfeita para curtir uns bons dias de férias. Composta por um cenário deslumbrante e uma energia que contagia a todos, a animação fica por conta das gigantescas barracas pé na areia ao som de axé music – Tôa Tôa e Axé Moi, que promovem muitos eventos com música, dança, brincadeiras e gastronomia, estão entre as mais conhecidas.

O agito e os pontos históricos de Porto Seguro

Faça um passeio pelo centro histórico, visite a Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool) para degustar bebidas como a famosa “capeta” (batida à base de vodca, pó de guaraná e leite condensado) e curta passeios para as praias mais lindas do litoral, incluindo a Praia do Espelho, por exemplo. Para os amantes de natureza, a época é ideal para conferir a imperdível observação das baleias jubarte, um dos maiores mamíferos do planeta.

– Salvador

Salvador – Bahia | Crédito: Shutterstock.com

Bela e cheia de história, Salvador é um daqueles destinos que devem ser visitados ao menos uma vez na vida. Agitada durante todo o ano e dona de um Carnaval que é referência mundial, a capital baiana é marcada por diversas atrações, que convidam turistas de todos os cantos do mundo a conhecê-la.

Passeios tradicionais em Salvador

Muito além de praias paradisíacas, a cidade tem inúmeros endereços que são paradas obrigatórias em qualquer roteiro. São eles: o Mercado Modelo, com seus variados tipos de artesanato, o Elevador Lacerda, cartão-postal da Bahia que liga a Cidade Baixa com a Alta, o bairro Pelourinho e a famosa Igreja do Bonfim. Dica: aproveite a passagem pela basílica para amarrar uma fitinha no portão e fazer três pedidos.

Por último, não perca a oportunidade de admirar o pôr do sol no Farol da Barra, um dos símbolos de Salvador.

– Praia do Forte (Mata de São João)

Praia do Forte – Praia do forte – Bahia | Crédito: Tatiana Azeviche

Rústica e sofisticada ao mesmo tempo, a Praia do Forte, no município de Mata de São João, oferece 12 km de litoral recheados por recifes de corais e coqueiros. Paraíso que mais parece ter sido pintado à mão, o local era uma aldeia de pescadores há algumas décadas e hoje abriga o Parque Histórico Garcia D’Ávila, aberto para visitação e com uma linda vista para o mar. Outro ícone é a Capela de São Francisco de Assis, toda branquinha e com detalhes em azul, localizada à beira-mar.

Encante-se com a charmosa Praia do Forte

A região também conta com uma unidade do Projeto Tamar, iniciativa que há décadas protege cinco espécies de tartarugas marinhas na costa brasileira e proporciona o contato com diversos animais. Por fim, encante-se com a charmosa Praia do Forte, onde fica visível a mistura da rusticidade com o requinte, transformando o local em um destino único.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais