Siena: uma cidade toscana de ares medievais

Blog Segue Viagem
|

Desvendar a medieval Siena é a garantia de dias muito agradáveis. Rodeada pela lenda de que foi estabelecida pelos filhos de Remo, irmão gêmeo de Rômulo, considerado o fundador de Roma, a cidade é cercada por vinhedos e faz jus ao título de destino romântico dado à região da Toscana, na Itália.

Toscana: una regione che è puro amore
Que tal conhecer Pisa?

Localizada a pouco mais de uma hora de Florença, acessar a cidade é fácil, fácil. Seja de trem ou de carro pela Estrada SS222, o caminho oferece paisagens inesquecíveis que merecem ser eternizadas em fotografias. Também chamada de Via Chiantigiana, a rodovia é a artéria principal da Rota do Vinho de Chianti, reunindo em um só lugar de vinhedos a taças preenchidas com alguns dos melhores vinhos italianos.

Siena | Crédito: Shutterstock

Seu centro histórico é encantador e muito bem preservado. A Piazza del Campo, por exemplo, é considerada uma das maiores e mais bem cuidadas de todo o continente. Inclusive, ela é palco para um dos eventos mais tradicionais da cidade: o Palio di Siena, corrida de cavalos realizada sempre nos dias 2 de julho e 16 de agosto.

Com formato de leque e sempre lotada de turistas, a praça é pontilhada de bares e restaurantes, além de ser o endereço de importantes monumentos locais, como a famosa Fonte Gaia e o Palazzo Pubblico. Este último é um edifício datado dos séculos 12 e 13, no qual funciona a atual prefeitura da cidade e onde estão a gigantesca torre de mais de 100 metros de altura, a Torre del Mangia, e o Museo Civico, que abriga uma variedade de afrescos.

Duomo di Siena – Itália | Crédito: Shutterstock

Já na Piazza del Duomo, a Catedral é surpreendente por seu tamanho e arquitetura de estilo gótico e românico. Ali, o Museo dell’Opera del Duomo, construção que inicialmente era para ser uma extensão da igreja, também atrai visitantes, já que guarda obras de arte como o vitral de Duccio di Buoninsegna, esculturas de Donatello e uma rica coleção de objetos relacionados à sagrada liturgia. A partir dele é possível chegar ao alto do Facciatone, fachada de onde se tem uma vista indescritível.

Com atrativos e ruas que permitem uma viagem pela era medieval, esta é uma das cidades mais visitadas da Toscana. Vale a pena conhecer!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais