São Paulo: a megalópole brasileira que não para nem por um segundo

Blog Segue Viagem
|

Visitada por mais de 15 milhões de pessoas em 2017, na cidade sinônimo de bons negócios o turismo corporativo segue como o carro-chefe do setor

Avenida Paulista – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Congressos, convenções, feiras, simpósios, treinamentos, seminários, palestras, workshops e reuniões: na megalópole brasileira que não para nem por um segundo, tão impressionante quanto o seu fôlego é a agenda recheada de compromissos de janeiro a janeiro, que faz jus à posição de maior centro econômico, financeiro e cultural da América Latina.

24 horas em São Paulo

Dispondo de uma megainfraestrutura, capaz de acomodar simultaneamente milhares de eventos dos mais variados portes, estilos e orçamentos, em São Paulo os turistas de negócios têm acesso rápido e fácil a um leque completo de serviços, que garantem uma estada tão bem-sucedida quanto sua anfitriã.

UMA TERRA DE SUPERLATIVOS

Na cidade onde tudo é macro, a indústria de viagens não escapa a essa máxima, sendo chancelada por dados que comprovam sua inegável vocação para os negócios. Inclusive, segundo projeções do Observatório de Turismo e Eventos paulista, Sampa deve atrair algo em torno de 16,2 milhões de visitantes em 2019.

Dados divulgados pela São Paulo Turismo (SPTuris) comprovam que o turismo corporativo e de eventos responde por 50% dos desembarques nacionais e internacionais no destino, então que tal aproveitar o perfil executivo da região para sugerir ao passageiro um investimento com retorno garantido para você e para ele, agente? Bons argumentos não faltam!

QUANTO MAIS GENTE, MELHOR!

Sede de eventos de relevância internacional, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a Parada do Orgulho LGBT e a São Paulo Fashion Week, a capital paulista figura como o maior hub do estado para viajantes rumo ao interior e ao litoral, regiões que despontam como importantes polos econômicos de pesquisa, educação, agronegócio, comércio e serviços em geral.

OPORTUNIDADES TRADUZIDAS EM NÚMEROS

– 4,4 milhões de m² em espaços para realização de eventos;
– Mais de 40 mil acomodações em hotéis;
– Referência mundial em número e variedade de restaurantes;
– Três aeroportos: um de abrangência nacional (Congonhas) e dois internacionais (nas cidades vizinhas de Guarulhos e Campinas);
– Três terminais rodoviários (Tietê, Jabaquara e Barra Funda);
– Destino detentor de 42% do mercado brasileiro de feiras de negócios;
– 62 novos eventos confirmados entre 2018 e 2026.
*Fontes: Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, 2017, e Visite São Paulo


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais