Rio de Janeiro, uma referência nos bons negócios

Blog Segue Viagem
|

Símbolo universal do lazer, a cidade também é cheia de encantos no setor corporativo, reunindo o melhor dos dois mundos e obtendo como resultado uma média anual de 7 milhões de turistas

Quando falamos sobre feiras, convenções, reuniões, simpósios e demais eventos corporativos em um destino com ampla experiência na recepção de acontecimentos épicos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e uma das maiores festas de Carnaval e Réveillon do planeta, fica fácil, fácil de entender por que o Rio de Janeiro está, desde sempre, entre as grandes referências nacionais no universo dos bons negócios.

Rio de Janeiro: Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil

EXECUTIVA DA GEMA

Indiscutivelmente associada ao turismo de lazer, mas presença categórica também nas áreas de energia, petróleo, gás, indústria criativa e telecomunicações, 43,7% dos visitantes recebidos pela capital fluminense em 2017 tinham como motivo principal da viagem atividades de perfil empresarial, conforme levantamento realizado pela ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com a Fecomércio RJ.

Vice-colocada entre os destinos brasileiros que mais sediaram eventos internacionais, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo do MTur de 2018 (que tem como base o ano de 2017), do total de 1,3 milhão de estrangeiros que desembarcaram na terra do Cristo Redentor, 23,7% deles foram movidos por negócios, eventos e convenções, dado que não deixa espaço para dúvida de que a Cidade Maravilhosa, além de extraordinariamente linda, continua sendo uma escolha sem erro para quem viaja a trabalho.

UM RIO DE RIQUEZAS

Decorado por belíssimas praias e extensas áreas cobertas pelo verde da Mata Atlântica, o Rio ainda acomoda uma infraestrutura urbana que faz jus à sua posição cosmopolita. No quesito locações, por exemplo, a região dá um show na oferta de espaços consagrados, como o Estádio do Maracanã, com capacidade para mais de 78 mil pessoas, e o Riocentro, na Barra da Tijuca, com mais de 500 mil m² de área e instalações multifuncionais para eventos de todos os tipos.

RIO DE JANEIRO A JANEIRO

• Segunda maior cidade do Brasil;
• Oferta de mais de 33 mil quartos de hotéis;
• Aproximadamente 70 eventos já programados de setembro de 2018 a julho de 2024;
• Estimativa de US$ 91 milhões em receita gerada por feiras e congressos previstos para 2019 e 2020;
• Dois aeroportos, sendo um internacional (o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim) e um doméstico (Aeroporto do Rio de Janeiro – Santos Dumont).

*Fontes: ABIH-RJ, Riotur e Rio Convention & Visitors Bureau

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais