Recife: Encantando com experiências inesquecíveis

Blog Segue Viagem
|

Além de suas belas praias, sua rica cultura e sua impressionante história, Recife também atrai turistas corporativos, que desembarcam na cidade a trabalho. Os hotéis de Boa Viagem e os centros de convenções enchem-se de congressistas, palestrantes, executivos de empresas locais. Mas, entre uma reunião e outra, é possível aproveitar um pouco daquela Recife dos atrativos turísticos, das praias e da gastronomia. Juliana Albino tem uma empresa de comunicação e atende clientes com sede na capital pernambucana, portanto suas viagens para lá são frequentes. Ela relembra de sua primeira visita e nos conta de suas impressões da cidade:

“Repleta de atrativos e com um povo para lá de carismático, a cidade do Recife me encantou muito em uma experiência de três dias intensos no destino. Fiquei hospedada em Boa Viagem, onde me levaram a um pub com uma deliciosa costelinha, e também a um conhecido posto de gasolina por lá, que vendia cervejas de diversos países. O local fica bem cheio e é perfeito para quem aprecia a bebida.

Pela orla

Fora a gastronomia, a orla de Boa Viagem também é imperdível. Um passeio que não pode faltar é andar por ali. Optei por fazer isto no sábado pela manhã, e encontrei grupos de corredores, pessoas caminhando ou andando de bicicleta – tudo isso por volta de sete horas, pois ali na cidade o sol aparece mais cedo. Achei uma experiência incrível correr sentindo a brisa do mar no meu rosto, com aquele visual deslumbrante.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o povo pernambucano, que é extremamente hospitaleiro. Se você pergunta sobre qualquer local, as pessoas são prestativas e te ajudam. Em uma pausa no trabalho, meus anfitriões me levaram para um breve passeio de carro. Passei pelas centenárias pontes nos trechos dos rios Capibaribe e Beberibe. Não consegui fazer o tour de catamarã pelos rios, que todos dizem ser imperdível. Com certeza seria uma ótima oportunidade de ver a cidade de outro modo.

Como tinha pouco tempo em Pernambuco – apenas três dias –, aproveitei outra tarde sem trabalho para conhecer Olinda. Ali, visitei a Catedral da Sé, que achei linda, muito pitoresca. Passei também por uma das várias feirinhas de artesanato e comidas típicas. Onde pude comprar alguns presentinhos e comi uma das melhores tapiocas de doce de leite com coco. Do ponto mais alto de Olinda, pude observar os limites entre as duas cidades, que é realmente sensacional. É um ponto turístico que não pode faltar em seu passeio. Depois, conheci as ruas onde acontece o carnaval da cidade, que é um dos mais famosos do País, uma experiência única.

Eu não imaginava que Recife tivesse tantos atrativos encantadores, e me impressiono sempre que volto. Agora, quero levar minha família e desbravar ainda mais esta cidade que me acolhe tão bem.”


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais