Quatro motivos para incluir Alagoas no roteiro de viagem

Blog Segue Viagem
|

Maceió, Maragogi, Japaratinga ou São Miguel dos Milagres? Não importa qual seja o destino alagoano, uma coisa é fato: é impossível falar da região e não destacar suas praias de tirar fôlego e demais belezas naturais.

História e tradição de Maceió

Se estiver na dúvida se visita ou não um ou mais desses lugares, se liga nos motivos que a gente listou para convencer você a procurar um agente de viagens agora mesmo e se aventurar por este pedacinho do Nordeste!

Praias

Praia do Gunga – Maceió | Crédito: Divulgação

Ocupando 230 quilômetros de costa, as praias alagoenses enchem os olhos com seu dégradé de azul e verde, pela fauna marinha e pelos cenários dignos de porta-retratos, fazendo jus ao apelido “Caribe Brasileiro”. São indispensáveis conhecer: Praia do Francês, Pratagy, Gunga, Praia do Patacho, Maragogi e Dunas do Marapé.

Piscinas naturais

Piscinas Naturais | Crédito: Divulgação Pratagy

Rasas, transparentes e pontilhadas por peixinhos coloridos, as piscinas naturais são formadas por arrecifes de corais durante o período de maré baixa. Legítimos aquários a céu aberto, das piscinas dá para observar de pertinho a vida marinha, especialmente se utilizar o snorkel, mas quem quiser simplesmente caminhar pela água tem grande chance de se deparar com estrelas-do-mar. Inclusive, não deixe de visitar Maragogi, a mais famosa neste quesito.

Gastronomia

Crédito: Shutterstock

Apaixonados por frutos do mar são mais que bem-vindos em Alagoas. Dono de uma gastronomia marcante, saborosa e recheada de aromas e gostos, o estado é farto em pratos típicos.

Sirigado, arabaiana, cioba e camarões d’água doce são algumas das iguarias encontradas por ali. Ah, e claro: não é permitido ir embora sem degustar a deliciosa moqueca de frutos do mar.

Passeios imperdíveis

Mercado do artesanato – Maceió – Alagoas | Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Se existe outro fator que merece atenção especial são os passeios. Englobando do histórico ao radical, em Alagoas há muito o que ver e fazer. É possível curtir uma simples tarde caminhando no calçadão de Maceió, visitando o centro histórico das cidades, desbravando a Praia do Gunga em um passeio de buggy, fazendo compras na feira de artesanato do Pontal da Barra e/ou andando de catamarã (uma espécie de jangada) na fabulosa Praia do Francês.

Já conhece alguma cidade de Alagoas? Conta pra gente nos comentários!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais