Próxima parada: Chachapoyas

Blog Segue Viagem
|

Aos pés da Cordilheira dos Andes e tendo a Amazônia Peruana como flora nativa, Chachapoyas é a capital do departamento de Amazonas, ao norte do Peru. Com beleza e charme únicos, a cidade é uma das mais antigas do Peru e traz muita história, arte, mistérios e surpresas aos visitantes. Berço da cultura do povo Chachapoya, a região é um grande reduto de templos e cidades arqueológicas que datam de 600 a.C. Embarque com o Segue Viagem em um roteiro com o melhor da cidade e ajude a desvendar os mistérios desse povo encantador.

Plaza de Armas

No centro da cidade, a Plaza de Armas consegue sintetizar a cultura, a história e a arquitetura da região. No centro da praça, a fonte de bronze da época colonial é ponto de partida para os prédios e construções antigas, assim como a histórica arquidiocese é um local de extrema importância para a história da independência do país, encabeçada por Don Alejandro Toribio Rodríguez de Mendoza Collantes e pelo capitão Alonso de Alvarado.

Huancas

Aldeia tradicional da região, Huancas fica a alguns minutos de Chachapoyas e ainda mantém costumes e tradições dos nativos antigos. Tendo a cerâmica e o artesanato como suas grandes marcas, Huancas ainda conta com uma vista de tirar o fôlego para o Rio Sonche e para toda a região.

La Casona Monsante

Essa construção histórica mantém a arquitetura tradicional do povo Chachapoya, com grandes pátios e um belo jardim com mais de 1.500 plantas exóticas da região. Hoje, funcionando como hotel, o La Casona Monsante abriga turistas de todos os cantos do mundo que buscam desbravar as terras místicas de Chachapoyas.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais