Próxima parada: Angra dos Reis

Blog Segue Viagem
|

Com paisagens majestosas, não é à toa que Angra dos Reis é um dos destinos preferidos de muitos famosos quando o assunto é relaxar e curtir a natureza. Formada por ilhas paradisíacas, 365 mais precisamente, e rodeada pela vegetação da Mata Atlântica, a cidade é ideal para quem gosta de sombra, água fresca, esportes aquáticos e náuticos, cultura e boa gastronomia.

Uma das melhores maneiras de conhecer as ilhas de Angra dos Reis e apreciar as belezas naturais da região é por meio dos passeios de barcos, lanchas ou escunas oferecidos por agências especializadas e guias locais.

Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com

Entre os principais pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem para Angra dos Reis estão:

Ilha Grande

Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

A maior ilha de Angra do Reis conta com 113 praias para todos os gostos e estilos. O local é perfeito também para a prática de trilhas e esportes, como mergulho, mountain bike, surfe, caiaque, stand up paddle, entre muitas outras modalidades. Além disso, na Ilha Grande ainda é possível visitar faróis, grutas, cavernas e mirantes que proporcionam vistas dignas de cartões-postais.

A ilha dispõe de uma grande rede de hospedagem e culinária variada, principalmente para os apreciadores de frutos do mar.

Ilha Grande: o ponto alto de Angra dos Reis

Ilha de Cataguases

Sabe aquela imagem que vem à nossa cabeça quando pensamos nas praias do Caribe? Pois bem, essa é a visão proporcionada aos turistas pela Ilha de Cataguases, graças à sua areia que de tão clara é quase branca e às suas águas cristalinas na cor verde-esmeralda.

Lagoa Azul

Apelidado de Lagoa Azul em razão do filme clássico dos anos 1980 de mesmo nome, o local inspira belas imagens aos olhos e às lentes das câmeras. Um dos destinos mais visitados da Ilha Grande, o lugar é uma grande piscina natural ideal para quem deseja ver de perto as riquezas da vida marítima.

 Ilhas Botinas

Ilhas Botinas – Angra dos Reis | Crédito: Ventura

Fazendo jus ao ditado popular “Um é pouco e dois é bom”, as Ilha Botinas são formadas não por uma, mas por duas ilhas consideradas “irmãs” ou “gêmeas” de tão parecidas que são. Diz a lenda que as ilhas, que antigamente eram uma só, foram separadas por um navio pirata em fuga, dando origem a uma imagem que lembra duas botas – daí o nome de Botinas. Citações populares à parte, o destino é um paraíso de águas transparentes e areias claras, recomendado para quem quer nadar, mergulhar ou apenas relaxar diante de um cenário paradisíaco.

Praia do Dentista (Jurubaíba, localizada na Ilha Gipóia)

Enfim chegamos a um dos principais destinos indicados para os fãs de praia, mas que não deixam de lado os agitos e as badalações. Ponto de encontro de iates, lanchas e veleiros, o lugar conta com bares flutuantes, música, festas e muita curtição, principalmente durante o verão, período de alta temporada.

Centro histórico

Chafariz da Saudade – Angra dos Reis | Crédito: Acervo Visite Angra dos Reis

O centro histórico de Angra dos Reis é rico em atrações culturais. Entre os principais pontos turísticos por lá estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Convento do Carmo, localizado ao lado da Praça General Osório, a Igreja de Santa Luzia, o Convento de São Bernardino, a Igreja da Lapa, onde está o Museu de Arte Sacra, a Casa da Cultura, o Chafariz da Saudade, o Mercado Redondo e a Bica da Carioca.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais