Foz do Iguaçu: um passeio pelo Marco das Três Fronteiras

Blog Segue Viagem
|
Restaurante Cabeza de Vaca – Foz do Iguaçu | Crédito: Marcos Labanca

Ponto de encontro de famílias, amigos, turistas de diferentes nacionalidades, dos rios Paraná e Iguaçu, do antigo com o moderno e de três países-irmãos que fazem parte da mesma vizinhança, o Marco das Três Fronteiras, mais do que um monumento arquitetônico, é um verdadeiro símbolo de união que acaba de ser renovado e transformado em um complexo de lazer e entretenimento.

De cara nova, o espaço antes abrigava apenas o obelisco que estabelece a área brasileira na divisa com os argentinos e paraguaios. Agora, um dos ícones do município paranaense de Foz do Iguaçu ganhou uma série de outros atrativos e conta com bicicletário, estacionamento, Centro de Visitantes, praças temáticas, loja de lembrancinhas e inúmeras atividades que ultrapassam todos os limites da diversão.

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu

Um passeio espetacular

Além de proporcionar uma belíssima vista panorâmica da região e servir de camarote para curtir um lindo pôr do sol, é ao cair da noite que o Mirante das Três Fronteiras se torna palco para eventos artístico-culturais emocionantes, promovidos ao redor do Marco das Américas e ótimas opções de programas para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da cidade famosa por suas cataratas, consideradas Patrimônio Natural da Humanidade e integrantes do seleto grupo das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Compras saindo de Foz do Iguaçu

Um espetáculo noturno é realizado no mirante todos os dias. No centro, o obelisco pintado com as cores da bandeira nacional; em volta dele, as águas da fonte, envoltas em sons, luzes e projeções holográficas, disputam a atenção e as câmeras de crianças e adultos em um show emocionante. Também dá para conferir de perto outras apresentações cênicas, como peças teatrais e performances de dança, encenadas de terça a domingo a partir das 19h30.

Direto do túnel do tempo

Cercado de simbologia e dono de uma beleza única, estampada em cada detalhe do inovador projeto arquitetônico, o Marco das Três Fronteiras reserva aos seus visitantes uma surpreendente viagem ao passado por meio de dois passeios imperdíveis: o Memorial Cabeza de Vaca e a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas. 

Parque das aves em Foz do Iguaçu

Batizado com o mesmo nome pelo qual era conhecido o explorador europeu que descobriu as Cataratas do Iguaçu em 1542, o memorial consiste em um museu tecnológico que retrata as histórias política, cultural e geológica do destino a partir de painéis explicativos e exposições multimídias divertidíssimas.

Já a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas é um setor lúdico e recreativo imenso, construído como uma réplica dos casarões utilizados pelos padres jesuítas para catequizar os índios nos séculos 16 e 17. Porta de entrada para o Centro de Visitantes, onde os turistas encontram completa estrutura de apoio, o ambiente exibe uma arquitetura majestosa, que começa na fachada e se estende empreendimento adentro, fazendo com que as pessoas se sintam, de fato, imersas no período colonial.

Comodidades ao extremo

Pensando em garantir total conforto e praticidade ao visitantes, o complexo turístico dispõe ainda de um parque infantil formado por circuitos com obstáculos, perfeito para quem estiver acompanhado por crianças, e de um restaurante, também chamado Cabeza de Vaca, cujo cardápio está repleto de deliciosos pratos da gastronomia brasileira.

Para chegar ao marco, localizado a cerca de 15 minutos do centro de Foz do Iguaçu, as alternativas mais indicadas são alugar um carro, visto que ali existe um estacionamento integrado gigantesco, ir de bicicleta e deixá-la gratuitamente no bicicletário ou usufruir a comodidade do serviço de vans oficiais, que fazem o transporte diário até o local a partir das 15h mediante reservas. Ah, e não se esqueça: o Marco das Três Fronteiras fica aberto à visitação diariamente, das 10h às 22h – o Cabeza de Vaca funciona das 16h às 23h.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais