Pernambuco: Carnaval de recordes

Blog Segue Viagem
|

Outro estado que definitivamente sabe como pular Carnaval é Pernambuco, sobretudo nas cidades-irmãs Recife e Olinda, com folias conhecidas mundialmente. A festa por ali conquistou a sua fama por ser multifacetada e democrática. Ou seja, pessoas de tribos e tipos diferentes são mais que bem-vindas. A região como um todo começa a se preparar para o feriadão já em janeiro. Uma euforia crescente toma conta do destino, transformando-o em uma escolha acertada para as férias de verão.

Galo da Madrugada

E se este aquecimento todo por si só já é imperdível, é com o Galo da Madrugada, que consta no Guinness Book como o maior bloco do mundo, que os pernambucanos reafirmam a sua vocação para a farra. No Sábado do Zé Pereira, nome que marca o início oficial das comemorações, a agitação começa cedo. As primeiras pessoas aparecem às 7h, dispostas a seguir os trios elétricos até o cair do dia. Em média, 2 milhões de participantes acompanham anualmente o cortejo ao Galo, um dos maiores orgulhos dos nordestinos.

O desfile é uma oportunidade de ouro para quem gosta de se fantasiar e usar acessórios chamativos. O hábito traz ainda mais cor às ruas e avenidas e diverte os participantes. Aproveite para dar asas à sua imaginação. É importante ressaltar que todas as atrações e trios elétricos do Galo da Madrugada são gratuitos.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais