Peregrine pela cidade de Fátima

Blog Segue Viagem
|

O destino português é considerado o mais sagrado de todo o país por guardar o santuário da padroeira. Terra natal da história dos Três Pastorinhos de Fátima, milhões de fiéis visitam o local todos os anos.

Cidade de muitos peregrinos da religião católica, Fátima é o endereço onde Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto testemunharam uma série de aparições da Virgem Maria. O fato datado de 1917 causou dúvidas por parte da população, mas após a ocorrência de fenômenos naturais pela região, muitos passaram a acreditar. Assim, a cidade recebe cerca de quatro milhões de visitantes por ano.

Localizada ao norte de Lisboa, a aproximadamente 140 km de distancia, a pequenina cidade de Fátima é a casa do mais importante santuário católico português, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Inaugurada em 1953, ela é o coração do Santuário e recebe milhares de fiéis todos os anos. A igreja foi erguida exatamente no local onde as três crianças viram Nossa Senhora e, inclusive, é nela em que foram sepultados. Outros pontos que são muito frequentados são: a Sala das Velas e a Capela das Aparições, construída exatamente no local onde ficava a árvore onde a Santa apareceu.

MUSEUS RELIGIOSOS

Entre as várias atrações religiosas da cidade, o Museu de Cera é uma parada muito divertida, ainda mais para quem está viajando com crianças, nele é possível ver imagens contando a história completa da Virgem de Fátima, desde o momento de sua aparição até a visita do Papa João Paulo II. Ao lado do santuário estão o Milagre de Fátima, um museu que conta a história e os milagres de Nossa Senhora de uma forma interativa.

Um pouco distante da basílica, a cerca de 2 km, estão as casas dos três pastorinhos. Intactas até hoje e abertas para visitas, o local fica na Via-Sacra e guarda objetos pessoais das crianças, mostrando claramente a vida que levavam. Na cidade ainda há o Museu da Vida de Cristo, com representações da vida de Jesus em 33 cenas e, também, o Museu de Arte Sacra, dono de uma importante coleção de objetos religiosos de todos os cantos do mundo.

ALÉM DAS ATRAÇÕES RELIGIOSAS…

Castelo de Ourém – Portugal | Crédito: Shutterstock

Para diversificar, a aproximadamente 11 km está a cidade de Ourém, onde é possível visitar um castelo construído durante o período da Idade Média que permite observar os traços arquitetônicos da época e também dispõe de uma vista memorável, rendendo maravilhosas fotos. Além dele, há a Gruta de Moinhos Velhos, localizada a cerca de 16 km de Fátima, especificamente na cidade de Mira de Arte, a gruta tem mais de 10 km de extensão e é o maior conjunto visitável do país. Os cenários são deslumbrantes!

Muito mais do que apenas um destino religioso, Fátima é dona de uma rica história e de momentos inesquecíveis.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais