Paris: um destino que aquece os corações

Blog Segue Viagem
|

Sua arquitetura clássica, seus jardins e seus cafés são o cenário perfeito para uma viagem inesquecível.

Por mais opções que o nosso planeta ofereça de destinos turísticos, quando se fala em romantismo e amor fora de nosso país a primeira cidade que vem à cabeça é Paris. Capital e cidade mais populosa da França, ela fica localizada em um dos meandros do Rio Sena e está entre os dez destinos mais visitados do mundo, recebendo cerca de 14 milhões de turistas por ano.

24 horas em Paris

Uma das queridinhas do mapa-múndi, Paris tem uma rica história que começa lá atrás com os gauleses, seus palácios reais, abadias e catedral. Dona de uma efervescência cultural que lhe rendeu o título de Cidade-Luz, ela tem características capazes de deixar qualquer um nas nuvens, a começar pela paisagem, pois quando menos esperam, os turistas acabam se deparando com a indescritível Torre Eiffel, seus jardins e a grandiosidade das impecáveis construções ao redor.

Capaz de emocionar a todos aqueles que a visitam, mesmo que pela décima vez, a cidade tem points indispensáveis, como: a extraordinária e gótica Catedral de Notre-Dame; o imponente Arco do Triunfo; a casa da Mona Lisa e da estátua da Vênus de Milo, o Museu do Louvre; o grandioso Palácio de Versalhes; o Panteão de Paris; o cabaré Moulin Rouge, cenário do filme de mesmo nome; e, claro, o complexo turístico com parques multitemáticos, Disneyland® Paris.

Para relaxar, o Jardim das Tulherias é uma ótima escolha. Fixado na parte central, ele é o primeiro parque público da cidade e permite um passeio tranquilo, piqueniques e atividades físicas. Além disso, abriga dois museus, o de L’Orangerie e a Galeria Jeu de Paume. Próximo dali está uma das mais largas e famosas avenidas do mundo, a Champs-Élysées, repleta de árvores de castanheiros-da-índia, conhecida por ser a mais bela do mundo e sede de grandes eventos, como o Réveillon em Paris e o desfile de 14 de julho que comemora a Queda da Bastilha.

UM POUCO MAIS DE CHARME

Moulin Rouge – Paris – França | Crédito: Paul

Um dos lugares mais charmosos de Paris, o bairro de Montmartre, imortalizado pelo filme Amélie Poulain, não pode ficar de fora do seu roteiro na Cidade-Luz. Localizado no alto de uma colina, o bairro oferece uma das vistas mais lindas da cidade. Além dos cafés e cabarés, como o Moulin Rouge, o local ainda conta com a famosa igreja Sacré-Coeur.

Não deixe de visitar por lá a Praça des Abbesses e o Le Mur des Je t’Aime, um muro com a frase “Eu te Amo” escrita em mais de 300 idiomas.

BON APPÉTIT

Boulangerie – Paris – França | Crédito: Shutterstock.com

As opções são igualmente variadas. As centenas de restaurantes que se espalham pela cidade trazem todo tipo de culinária, desde a cozinha tradicional até a alta gastronomia francesa, com destaque para os famosos bistrôs, cafés, brasseries, casas de chá, pubs, além dos especializados em frutos do mar, em culinária francesa interiorana e na de outros países, como os europeus, asiáticos, latinos e até de cozinha brasileira.

Um outro conceito na cidade também são os restaurantes românticos flutuantes, montados dentro de barcos que navegam pelo Rio Sena, e bares especializados em degustação de bebidas, como vinhos e champanhes.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais