Para cair na estrada: dicas para uma road trip perfeita

Blog Segue Viagem
|

No Brasil ou no exterior, uma viagem de carro é uma boa alternativa para economizar nas férias, além de uma excelente maneira de conhecer cada cantinho de determinada cidade, estado ou país. Pensando nisso, que tal fazermos juntos uma checklist para que ninguém tenha uma surpresa desagradável durante o percurso? Confira agora!

– Destino & itinerário

Um passeio pelos outlets dos Estados Unidos 

Liste todos os pontos de interesse. Vale pesquisar quais atrações existem nos destinos e decidir quais delas você e seus companheiros de estrada desejam conhecer. Com o itinerário na ponta da língua fica fácil, fácil traçar a melhor rota e viajar de forma econômica e segura.

– Calcule gastos

Escolhido o destino e o caminho a ser percorrido, agora é a hora de fazer as contas. Lembre-se de checar certinho a quilometragem para o combustível, a quantidade e os preços dos pedágios, os valores das atrações, o custo de alimentação e a hospedagem. Assim o orçamento ficará redondinho e você não correrá o risco de passar por algum aperto durante sua aventura.

Carro alugado ou particular?

Dicas para alugar um carro

A resposta é: tanto faz. Caso resolva viajar com o próprio veículo, é importante levá-lo para revisão antes de cair na estrada e garantir um bom seguro-viagem para o caso de imprevistos. Agora, se optar por alugar um carro, empresas como Avis, Movida, Unidas, Localiza e Hertz podem atender a todas as suas solicitações, garantindo um passeio seguro e confortável.

– Trilha sonora + bagagem

Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco de carro

Primeira coisa que vem à cabeça quando viajamos de carro é que não existe limite de peso e de tamanho para a bagagem. Mas calma lá: não se esqueça dos amigos que também vão viajar, então considere sempre o espaço disponível do porta-malas.

Outro ponto importantíssimo é a playlist: toda viagem de carro pede por música, muita música! Escolha os ritmos que agradam a todos, crie algo bem diversificado e #partiu cantar e se divertir!

– Uma boa noite de sono

Na noite pré-viagem, tenha em mente que é preciso descansar para dirigir com segurança. Sabemos que a ansiedade pode te fazer dormir mais tarde, mas não se deixe levar pela empolgação para deixar tudo pronto: prepare as coisas com antecedência e tire a véspera para ter uma boa noite de sono. Concentração é essencial quando o assunto é volante.

Atenção às leis de trânsito

Para não haver nenhum “presente de grego” pós-viagem, fique atento a todas as leis de trânsito locais. Afinal, você e seus amigos não vão querer uma multa de lembrança dessa aventura, certo?

Bora desfrutar cada segundo dessa viagem que tem tudo para ser inesquecível. Checklist OK, cintos afivelados, malas no porta-malas, música no rádio e #partiu!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais