Os sabores de Dubai

Blog Segue Viagem
|

Lar para mais de 200 nacionalidades diferentes, que representam cerca de 90% da população, Dubai é a mistura perfeita de culturas, ingredientes, especiarias e aromas irresistíveis. O resultado, portanto, não poderia ser outro: na terra onde tudo tem um nível extra de sofisticação, a gastronomia também tem um aspecto premium, sendo marcada pela diversidade e pelo sabor único.

24 horas em Dubai
Dubai: deixe a cidade e aventure-se pelo deserto

Quem já teve a oportunidade de visitar o destino sabe: o legítimo tempero da cidade se sobressai no preparo das comidas locais – como o machboos (cozido de arroz, carne e condimentos), o pãozinho de khamir e o maravilhoso luqaimat (bolinho doce) – e na infinidade de iguarias importadas das mais variadas cozinhas internacionais.

Verdade seja dita, Dubai é um prato cheio para todos os paladares, sabendo como ninguém como impressionar até mesmo no momento de se sentar à mesa. Então, de entrada para esse banquete, o Segue Viagem apresenta a você um cardápio recheado de porções generosas, formadas por alguns dos melhores restaurantes da região e servidas no capricho para não deixar ninguém passar vontade. Confira só!

Al Muntaha

Restaurante Al Muntaha – Dubai

Fruto da união de sucesso entre o requinte da culinária francesa e a grandiosidade arquitetônica de Dubai, no Al Muntaha os visitantes comem bem e, de quebra, têm como pano de fundo uma paisagem indescritível, à altura de sua localização, no 27º andar do suntuoso Burj Al Arab, hotel com design inovador, em forma de vela, construído sob uma ilha artificial às margens do Golfo Pérsico. Endereço do glamour e da finesse, entre as delícias servidas por ali estão famosas riquezas gastronômicas, como caviar, ostras e foie gras gâteau (aperitivo à base de fígado de pato ou de ganso).

https://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/burj-al-arab/restaurant-at-burj-al-arab/al-muntaha/

Al Nafoorah

Restaurante Al Nafoorah – Dubai

Perfeito para os apaixonados por comida árabe, no cardápio do Al Nafoorah existe uma seleção variada de pratos, como babaganoush, moussaka, homus e quibes. Os pratos vêm em porções ideais para serem compartilhados, o que torna o lugar mais do que indicado para uma gostosa refeição em família. Outro ponto forte é o fato de este restaurante libanês estar situado no terraço do luxuoso Jumeirah Emirates Towers Hotel, de onde é possível admirar uma vista deslumbrante da cidade.

https://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/jumeirah-emirates-towers/restaurants_bars/al-nafoorah/

Ají

Restaurante Ají – Dubai

Decorado com graciosas ilustrações, presentes até mesmo nas estampas das cadeiras, neste aconchegante estabelecimento, situado na ilha de Palm Jumeirah, a especialidade da casa é a arte produzida na cozinha, nascida a partir da fusão de duas vertentes gastronômicas renomadas: a japonesa e a peruana. Mestre em conquistar os clientes, seja pelo sabor incomparável, seja pela beleza de seus pratos, o local tem uma vasta carta de drinks, a qual segue não apenas o conceito da culinária Nikkei, como integra também outra importante característica: a criatividade.

http://aji.ae/

Serafina

Restaurante Serafina – Dubai

De frente para o imponente Burj Khalifa e para a majestosa Dubai Fountain, dois dos monumentos mais simbólicos da cidade, o restaurante, inspirado na gastronomia do norte da Itália, é uma ótima pedida para os interessados em curtir um ambiente elegante – além, é claro, de apreciar a fantástica paisagem ao redor. Oferecendo entradas, pratos principais e acompanhamentos, que incluem opções de saladas, grelhados e peixes, o menu também reúne os grandes clássicos da comida italiana, como pizzas, bruschettas, risotos, massas, focaccias e carpaccios.

http://serafinadubai.com/

Miss Lily’s

Restaurante Miss Lily’s – Dubai

Um pedacinho da Jamaica em Dubai. Assim é o Miss Lily’s, empreendimento multicolorido que transporta os visitantes diretamente para a terra de Bob Marley por meio de um cardápio genuinamente caribenho, estrelado pelo famoso “jerk food”, marinada jamaicana utilizada principalmente no preparo de carnes e vegetais. Com paredes enfeitadas por discos de vinil e tendo como som ambiente o ritmo relaxante do reggae, o restaurante temático fica no quinto andar do moderno Sheraton Grand Hotel e abre somente para o jantar.

http://www.misslilys.com/

Fish Beach Taverna

Restaurante Fish Beach Taverna – Dubai

É em um espaço superagradável, dominado pela atmosfera de tranquilidade característica de uma região litorânea, que o charmoso restaurante azul e branco – uma homenagem à ilha grega de Santorini – presenteia os visitantes com um lindo cenário à beira do Golfo Pérsico e com um menu bem sortido, protagonizado pelos frutos do mar. Exibindo inúmeras opções de saladas, pratos frios e quentes, grelhados e sobremesas, o Fish Beach Taverna é a aposta certa para visitantes que quiserem degustar o sabor incrível que remete à região costeira do mar Egeu, formada pela Grécia e pela Turquia.

 www.fish-dubai.com


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais