Os melhores destinos nacionais e internacionais para baladas

Blog Segue Viagem
|

A troca de turno entre o sol e a lua marca a chegada de um momento bem divertido: o das baladas. E para os viajantes que adoram uma festa e não abrem mão da curtição, existe uma infinidade de destinos que dominam a pista quando o assunto é agradar a baladeiros de plantão dos mais variados gostos. Quer conhecer alguns? Então confira só!

Barcelona/Espanha

Barcelona – Espanha | Crédito: Shutterstock

Famosíssima no mundo inteiro por suas noites festeiras, a capital da Catalunha é perfeita para quem acha que a noite é uma criança. O point do agito fica ao longo da orla de Barceloneta, a praia mais bombada da cidade. As principais baladas LGBT estão localizadas no bairro L’Eixample; já os barzinhos mais intimistas podem ser facilmente encontrados no entorno dos bairros Gràcia e Gótico.

24 horas em Barcelona
Barcelona: descubra as cores de Gaudí
Uma subidinha até Montserrat saindo de Barcelona

Nova York/Estados Unidos

Nova York – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

A cidade que nunca dorme não ganhou esse apelido à toa. Na Big Apple, a noite é tão pulsante e agitada que até parece dia. Com baladas, shows, festas, bares, pubs e atividades espalhadas por todos os cantos, difícil mesmo é escolher para onde ir. Para os turistas de primeira viagem, há excursões temáticas que transitam por vários locais em uma mesma noite, o que facilita, e muito, na hora de decidir o que fazer. Entre algumas opções sugeridas estão tours por diversas casas noturnas, pelas baladas realizadas em coberturas, pelos bares secretos, pelos clubes de comédia, pela região do Brooklyn e até passeios inspirados em séries americanas como Friends e Sex and the City. Para o público gay, a região com as melhores festas é a de Chelsea.

Leia mais sobre Nova York

Berlim/Alemanha

Berlim também não decepciona quem espera encontrar muita diversão à noite. Seja ao som de música eletrônica ou de um estilo mais underground, em todos os lugares da cidade haverá um reduto de badalação que, por vezes, está instalado em casarões ou edifícios antigos sem placa de identificação. Entre os bairros mais agitados estão Mitte, Kreuzberg, Friedrichshain, a região de Prenzlauer Berg, no distrito de Pankow, e Schöneberg, sendo este último conhecido pelas baladas LGBT.

Berlim: atividades ao ar livre
Conheça 5 atrações alternativas em Berlim
Relembrando o Muro de Berlim

Budapeste/Hungria

Hungria – Budapeste | Crédito: Shutterstock

As noites em Budapeste estão entre as principais atrações turísticas da capital da Hungria. Localizadas em maior número no centro antigo da cidade, as noitadas mais típicas por lá acontecem nos tradicionalíssimos ruin pubs, que correspondem a bares, baladas, casas de show e/ou restaurantes instalados em ruínas de casarões, galpões, prédios ou mesmo porões de construções abandonadas.

Tel Aviv/Israel

Na noite de Tel Aviv há de tudo um pouco: casas noturnas, baladas, festas, bares, festivais indies e por aí vai. Um dos locais mais movimentados ao cair do sol na capital israelense é o bairro Neve Tzedek, bem boêmio. Além disso, o destino conta com uma extensa (e intensa!) lista de bares e baladas voltados ao público LGBT.

Conheça a história de Tel Aviv através de sua arquitetura 
Museu de Arte de Tel Aviv

São Paulo/Brasil

A maior cidade da América Latina também é presença garantida nos rankings que listam os lugares mais agitados do planeta. Com festas, baladas e shows que acontecem de segunda a segunda, São Paulo é o paraíso dos apaixonados pela vida noturna. Alguns dos pontos que concentram o maior número de bares, danceterias e restaurantes são as regiões da Vila Madalena, Itaim Bibi, Jardins e centro, com destaque para a boêmia Rua Augusta e para todo o entorno da Avenida Paulista, cartão-postal dos paulistanos.

24 horas em São Paulo
Cultura e luxo em São Paulo
Ruas para conhecer em São Paulo
Banespão reabre como Farol Santander

Rio de Janeiro/Brasil

Rio de Janeiro – RJ | Crédito: Shutterstock

No Rio de Janeiro a festa não tem hora e nem lugar para rolar solta. Mas, se você preferir curtir a vibe carioca após o pôr do sol, o santuário das baladas é a região da Lapa, berço da boemia, do samba e de inúmeros bares, baladas e restaurantes. Entre outros points interessantíssimos estão a Gávea, o Leblon, Copacabana e Ipanema.

Dica do viajante: Rio de Janeiro, por Thainara de Lima
Experimente ver o Rio de Janeiro de cima 
Conheça o lado mais boêmio do Rio de Janeiro: a Lapa 
Pelas praias da zona sul do Rio de Janeiro 
Rio de Janeiro: Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil
Copacabana Palace: um símbolo do Rio de Janeiro 

Buenos Aires/Argentina

Buenos Aires | Crédito: Shutterstock.com

O fato de Buenos Aires ser um dos destinos mais procurados por turistas que querem festejar em despedidas de solteiro não é obra do acaso. Isso acontece porque a capital da Argentina conta com uma gama imensa de boliches. Isso mesmo, boliches! Para os nossos hermanos, esse é o nome dado aos bares, baladas, clubes e casas de show da cidade. Os bairros mais conhecidos pela agitada vida noturna são, sem dúvida, Palermo e Recoleta.

Leia mais sobre Buenos Aires

Melbourne/Austrália

Em uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a noite só poderia ser mesmo muito ativa para dar conta de entreter visitantes de tantas nacionalidades diferentes, donos de gostos e preferências variados. Em meio a praias belíssimas, um dos locais mais vibrantes é o bairro de St. Kilda, onde bares, festas e restaurantes são facilmente encontrados ao longo da orla.

Bangkok/Tailândia

A cidade asiática escolhida como cenário do filme “Se beber não case 2” tem uma noite digna de cinema! Além de bares, festas e baladas, a capital tailandesa oferece ainda a possibilidade de viver experiências bem características da cultura local madrugada afora, como visitar mercados, fazer comprar e assistir a shows culturais, entre outras atividades. As regiões mais movimentadas são a Rua Khao San Road e o bairro de Silom, onde ficam as principais baladas gays do destino.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais