O Mar do Caribe nas Bahamas

Blog Segue Viagem
|

“A cura para tudo é sempre água salgada: o suor, as lágrimas ou o mar”, disse sabiamente a escritora dinamarquesa Isak Dinesen. Se for o mar do Caribe, então, a promessa é de cura tanto para o corpo quanto para a alma. Afinal, poucas coisas no mundo despertam tanto fascínio quanto as águas caribenhas. Para encontrar toda esta beleza, é só dar um pulinho nas Bahamas, um país composto por 700 ilhas e 2.400 ilhotas.

Bahamas está localizada ao norte de Cuba e bem pertinho dos Estados Unidos. De Miami parte o maior número de cruzeiros em direção ao arquipélago. Brasileiros podem viajar sem a necessidade de visto, com voos a partir de São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife com conexão na Cidade do Panamá (Panamá). O diferencial das Bahamas em relação a outros destinos do Caribe é a fama de ter as águas mais cristalinas do mundo, graças à proximidade com a terceira maior barreira de corais do planeta.

Nassau: antiga república pirata

A ilha de New Providence concentra a maior parte dos visitantes e dos resorts luxuosos, que se espalham pelas três principais cidades turísticas: Nassau, Paradise Island e Cable Beach. A capital das Bahamas é o portal desse paraíso. Além de ser o centro financeiro e comercial, concentrando mais da metade de toda a população do arquipélago, Nassau é conhecida por ser a antiga cidade dos piratas, que chegaram a fundar ali uma república durante o século 18. As ilhas isoladas e quase inabitadas das Bahamas foram refúgios perfeitos para foras da lei. Hoje, o museu Piratas de Nassau reúne material e curiosidades sobre os 500 anos de história caribenha, o que inclui a fase da pirataria.

Nassau – Bahamas | Crédito:Lauren vdM

Antes de seguir em direção às praias, aproveite para curtir a capital. No Mercado de Palha, na Rawson Square, você pode adiantar a compra de lembrancinhas para os familiares. Caso tenha se esquecido de algum acessório ou precisa de um guarda-roupa mais tropical, a Bay Street oferece lojas mais requintadas. E quem não dispensa um tour cultural vai adorar conhecer o passado colonial do Caribe, muito bem representado pela gótica Christ Church Cathedral e pelos prédios cor de rosa do Parliament Square.

A sudoeste de Nassau está o arquipélago de Exumas, com centenas de ilhas que se dividem em três grandes áreas. Na maior delas, Great Exumas, está Georgetown, a principal cidade do arquipélago. Muitos turistas procuram a ilha para atividades de lazer e aventura, como o kiteboarding. Você também precisa conhecer os porquinhos nadadores de Major Cay! A ilhota é dominada pelos dóceis animais, que nadam até os barcos e se divertem com os petiscos oferecidos pelos turistas.

Abaco: preferida dos iatistas

Um arquipélago dentro do arquipélago com formato de bumerangue. Assim é comumente descrita Abaco, considerada a capital mundial do iatismo. A geografia do local cria águas naturalmente protegidas e perfeitas para a prática do esporte, além de oferecer o melhor das Bahamas num só lugar. Se a ideia é se isolar, Ocean Beach, em Treasure Cay, possui um trecho sossegado. No lado leste, a situação muda de vez, revelando uma praia típica de turistas com uma ótima infraestrutura.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais