O Carnaval do Rio de Janeiro

Blog Segue Viagem
|

Entre uma visita e outra à Cidade Maravilhosa, a conclusão é sempre a mesma: o Rio de Janeiro continua lindo. O principal cartão-postal do Brasil coleciona uma relação invejável de pontos turísticos e belezas estonteantes. Isso sem falar no dom dos cariocas para sediar e organizar grandes eventos.

Palco recente para a realização dos Jogos Olímpicos, a cidade é, também, referência internacional quando o assunto é Carnaval. Há quem diga que é o Rio – e não Pernambuco – o dono da maior folia do planeta. Mas a competição entre os dois estados não encontra muito espaço entre os foliões, mais interessados no grande espetáculo de dança e música que se desenrola sob os seus olhos.

Sambódromo

O Sambódromo Marquês de Sapucaí é onde ficam concentradas as escolas de samba, que desfilam, orgulhosas, o trabalho árduo e o empenho de meses a fio em preparar fantasias, coreografias, sambas-enredos e alegorias gigantescas, em uma explosão de cores, sorrisos e música. Acompanhá-las das arquibancadas é uma opção para vibrar na mesma energia e sentir do que é feito o Carnaval carioca.

Apenas para se ter uma ideia, cada escola de samba conta com quase 5 mil integrantes. Distribuídos ao longo das alas, cada um cumpre um papel, construindo, assim, um grande espetáculo orquestrado.

As principais escolas de samba, que compõem o chamado Grupo Especial, desfilam no domingo e na segunda de Carnaval. Já as escolas que fazem parte do Grupo de Acesso, com orçamento relativamente menor, desfilam na sexta-feira e no sábado.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais