Nova York: uma tarde no Central Park

Blog Segue Viagem
|

Quando estiver em Nova Iorque, não dá para ignorar o Central Park, ainda mais se for sua primeira vez na cidade. É preciso passar uma tarde –ok, pode ser uma manhã – no local, pelo menos. O belo parque de mais de 320 hectares é um dos orgulhos nacionais e corta grande parte do distrito de Manhattan.

City Pass em Nova York

Nova York: dicas autênticas

4 motivos para visitar Nova York

Aproveite os eventos natalinos em Nova York

 

Topo do Empire State – Nova York – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock.com

A área é propensa para uma série de atividades ao ar livre, como jogging, andar de bicicleta, jogar frisbee, fazer piqueniques ou simplesmente relaxar sob o gramado e aproveitar o calor do sol para ler um livro ou tirar uma soneca. Dá, ainda, para comer um cachorro-quente bem típico de Nova Iorque.

Central Park – Nova York | Crédito: Shutterstock.com

Em suas dependências estão também um zoológico com mais de 150 espécimes de animais – cenário utilizado, inclusive, na animação Madagascar – o Shakespeare Garden, jardim que ganhou fama por ter algumas das flores e plantas citadas por Shakespeare em suas obras; o Castelo Belvedere, de cujas varandas é possível fazer belas fotos panorâmicas e em seu interior está uma incrível coleção de história natural, e o Bethesda Terrace, onde são realizadas muitas apresentações gratuitas – ali também está a Bethesda Fountain, uma das fontes mais conhecidas do mundo.

Nova York em 9 belas fotos
9 passeios imperdíveis por Nova York
24 horas em Nova York

Central Park – Nova York | Crédito: Johnny

E não para por aí, ainda tem os campos de baseball e basquete, a pista de patinação no gelo, as cachoeiras que se escondem entre as árvores e o espaço que ficou conhecido como Strawberry Fields, que presta uma homenagem silenciosa a John Lennon, morto pertinho dali. Pensando bem, talvez você precise passar várias tardes no Central Park para conhecer isso tudo.

Compras em Nova York


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais