Na estrada com a Movida: um tour pelo estado de São Paulo

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Cansou de ficar na capital e está em busca de alternativas para curtir um final de semana em um lugar diferente, regado a boas horas de lazer? Aproveite, então, que o estado de São Paulo é lotado de destinos acessíveis de carro e caia na estrada! Mas calma lá: antes de começar a criar o roteiro, que tal conhecer uma excelente opção para viajar sem esquentar a cabeça com o veículo?

A Movida, locadora fundada em 2006, tem uma promoção que se encaixa no orçamento e garante uma viagem tranquila do começo ao fim. Disponibilizando carros econômicos com diárias a partir de R$ 87,00, a jovem marca conta com quilometragem livre e proteções LDW (que permite viajar despreocupado com colisões ou furtos) e ALI (garantindo proteção contra danos a terceiros, incluindo lesão corporal e bens), entre outros vários benefícios.

Anotou aí? Ótimo! Vamos às opções de roteiros, tendo a cidade de Sampa como ponto de partida.

SÃO ROQUE – 71 KM

São Roque - São Paulo | Crédito: Shutterstock

São Roque – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Ideal para famílias, São Roque tem passeios para um final de semana inteiro e até mesmo para um bate-volta. Famosa pelas vinícolas e pista de esqui, um lugar que não decepciona é o Ski Mountain Park, a pedida certa para quem viaja com crianças. Com mil e uma atividades, praticar snowboard é só o começo de um dia que tem tudo para ser bem divertido. O complexo ainda oferece teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, alpinismo e muito mais.

Para os casais, a Estrada do Vinho certamente adicionará um quê de romantismo à viagem. Somando cerca de 10 km de extensão, o tour permite conhecer todo o processo de produção da bebida – da colheita da uva à prova dos vinhos – e, de quebra, conta com restaurantes excelentes. Isso sem contar as paisagens deslumbrantes, claro. E fica aqui o recado: se beber, não dirija, hein?

CUNHA – 223 KM

Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Cunha – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Localizada na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, o município é conhecido como “Cidade dos Ceramistas”, já que abriga diversos ateliês ao longo de suas ladeiras. Dona de vistas impressionantes em virtude de sua altitude, a Pedra da Macela não só é apaixonante como permite que os visitantes contemplem, inclusive, Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis.

Outro destaque, o Lavandário rende fotos que parecem de filme. Inspirado em Provence, na França, o endereço atrai turistas de todos os cantos do país, despontando como um local sob medida para ensaios fotográficos, conhecer mais sobre o plantio da flor ou para os interessados em assistir a um pôr do sol de tirar o fôlego.

UBATUBA – 224 KM

Ubatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praieiros, Ubatuba é a próxima parada! Com praias paradisíacas, a cidade fica no litoral norte paulista e é referência quando falamos em águas cristalinas e com hipnotizantes tons esverdeados. Mas não é só de praia que vive a região: o destino também é marcado por muito contato com o verde, guardando trilhas e deliciosas cachoeiras.

A combinação trilha + praia chama a sua atenção? Então a Praia do Cedro vai te deixar ainda mais instigado. Figurando entre as mais belas do estado, é necessário enfrentar uma caminhada de 40 minutos para chegar até ela e curtir suas diversas piscinas naturais.

BROTAS – 251KM

Brotas - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Brotas – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Você já deve ter ouvido falar em Brotas, certo? Inspirando natureza, o destino dispõe de incríveis programas para os fãs de ecoturismo, aliando a aventura dos esportes com cenários surpreendentes.

Dica: a Areia que Canta é, sem dúvida alguma, uma das atrações imperdíveis da região. Gigantesca nascente de águas cristalinas, que surge em meio a uma fina areia branca composta por grãos de quartzo, o point leva esse nome devido ao som produzido pela fricção desses grãos. A sugestão é relaxar nesse pedacinho da natureza praticamente intocado e curtir sua extraordinária beleza.

E aí, #partiu pegar a estrada junto com a Movida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0