Macaé: Negócios e natureza convivendo lado a lado

Blog Segue Viagem
|

Macaé é conhecido como Princesinha do Atlântico e movimenta praticamente um exército de trabalhadores e executivos por conta da indústria off shore de petróleo. O segmento de negócios representa 71% do turismo da cidade, e cresce entre 6% e 9% anualmente, sendo responsável por cerca de 10% do PIB do município. São quase cem hotéis e pousadas espalhados pelo destino, somando aproximadamente 1,5 mil quartos para acomodar esta alta demanda de visitantes.

Ao mesmo tempo, no fim de 2015, Macaé foi considerada um município de interesse turístico. E não é para menos: apesar de sua força econômica, o destino também conta com belas paisagens. E é um ótimo local para o ecoturismo, com Mata Atlântica em seu entorno. Os amantes da natureza podem visitar as áreas de preservação ambiental que cortam o município. O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba tem quase 15 mil hectares e abrange também as cidades de Carapebus e Quissamã. A região abriga 18 lagoas costeiras e espécies extintas em outras áreas de restinga.

Reserva Biológica União

A Reserva Biológica União, que abrange Macaé, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu. Tem 2,5 mil hectares de mata bem preservada. E caracteriza-se por ser um ambiente propício para a proteção do mico-leão-dourado. Por fim, o Arquipélago de Santana é um pequeno pedaço de paraíso. Formado por três ilhas: Santana, do Francês e o Ilhote Sul. Ele é considerado um santuário ecológico, servindo de abrigo para aves migratórias, e estima-se que tenha 1.200 anos.

Não deixe de conferir essas belezas de Macaé.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais