Londres: Comece a desvendar a capital britânica

Blog Segue Viagem
|

Um dos ícones cosmopolitas da Europa, Londres é um destino imperdível no Velho Continente. Há muita coisa para se fazer na cidade, e você pode adaptar totalmente o roteiro às suas preferências, seja um passeio mais histórico, experimentar os mais diferentes restaurantes, testar a cultura dos pubs ou passar dias inteiros em museus. Mas tem alguns pontos icônicos que é legal conhecer logo de cara, principalmente se for sua primeira vez na cidade. Ok, é um passeio bem turístico, mas vale a pena para começar a entender a capital britânica, e passar do nível “básico” de Londres para o “avançado”.

Big Ben

Uma das visitar obrigatórias é o complexo formado pelas Casas do Parlamento e pela Torre Elizabeth, que comumente é chamado de Big Ben, um dos cartões postais da cidade. O “Big Ben” é o gigante sino cujas badaladas marcam a pontualidade britânica desde 1859.  Logo ao seu lado estão o Palácio e a Abadia de Westminster, inaugurada em 1065. O local é famoso por abrigar casamentos reais, como o príncipe William com Kate Middleton, e coroações, como a da rainha Elizabeth II. É também ali que estão enterradas figuras como Sir Isaac Newton, o escritor Charles Dickens e o naturalista Charles Darwin, e há para as escritoras Jane Austen e Charlotte e Emily Brontë, o pintor William Blake, o escritor Lewis Carroll, o primeiro-ministro Sir Winston Churchill, entre outros.

Palácio de Buckingham e mais…

Outros dois pontos icônicos da vida real londrina são o Palácio de Buckingham e a Catedral de Saint Paul. O primeiro, que abre para visitação todos os anos durante o verão, é onde acontece a famosa troca de guarda. O palácio foi inaugurado em 1702. E conta com 775 quartos, incluindo aposentos nos quais a família real recebe chefes de Estado e outras autoridades. Já a catedral, que também data do século 18, abriga uma cripta com tumbas e memoriais de importantes figuras históricas inglesas. E oferece uma das melhores vistas da cidade a partir de sua Golden Gallery. Aproveite para passar também pela Tower Bridge, uma das mais bonitas pontes de Londres, erguida em 1894.

Qualquer passeio em Londres não está completo sem uma passadinha em algum dos Royal Parks. Ao todo são oito deles espalhados pela cidade. Em um dia mais quente, dá para fazer um piquenique ou simplesmente tomar um solzinho ali no gramado. O Hyde Park, logo atrás do Palácio de Buckingham, é o mais conhecido deles. Logo ao lado está o Kensington Gardens. Que abriga a estátua do Peter Pan e o playground memorial da princesa Diana. Os parques fazem parte do cotidiano dos londrinos, e vale a pena fazer como eles e passar um tempo por ali.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais