Kruger e Pilanesberg: safári na África do Sul

Blog Segue Viagem
|

Qual é o primeiro lugar que vem à sua mente quando você pensa em um autêntico safári? Se a sua resposta for o continente africano, parabéns! Você está no caminho certo para conhecer um dos locais mais fantásticos do planeta, que dá um show nos quesitos aventura, diversão e vida selvagem.

Cinco boas razões para conhecer a África do Sul
Pela fascinante Joanesburgo 
África do Sul: um destino incrível para curtir em família
África do Sul para os amantes de vinho
Lua de mel na Cidade do Cabo, África do Sul

Com 9 milhões de hectares de área protegida e biodiversidade riquíssima, a África do Sul apresenta um conjunto de ecossistemas que pode ser explorado de pertinho por meio dos famosos Game Drives (nome pelo qual são chamados os safáris), realizados, em sua grande maioria, no Kruger e no Pilanesberg, dois dos principais parques nacionais do país.

Em busca do big 5

O leão, o elefante, o búfalo, o leopardo e o rinoceronte formam, juntos, um quinteto e tanto, chamado por muitos como “Big 5”. E são justamente esses alguns dos ilustres anfitriões do Kruger National Park, destino consagrado quando o assunto são safáris.

Oferecendo grande quantidade de passeios personalizados, clássicos ou luxuosos, além da visita, a pé ou de carro, que permite a observação dos animais em seu habitat natural, no Kruger é possível se hospedar em uma reserva privada, nas imediações do parque, e desfrutar benefícios exclusivos, como tours particulares que exploram áreas restritas ao público em geral.

Uma explosão de vida selvagem

A localização é um diferencial à parte: na cratera de um vulcão já extinto. Mas, mais que isso, o Pilanesberg National Park é um completíssimo refúgio ecológico sul-africano, servindo de morada para mais de 7 mil animais – incluindo, claro, os extraordinários Big 5. Já sabe o que isso significa, certo? Câmera a postos, sempre!

Distante de Joanesburgo cerca de 3 horas de carro, fora a possibilidade de participar dos safáris, o parque disponibiliza outras atividades de tirar o fôlego, como passeios de balão e caminhadas exploratórias. Contudo, se a ideia for aproveitar a estada para relaxar em meio à natureza, vale apostar nos serviços de spa, destinados aos hóspedes das acomodações instaladas no complexo.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais