Ilhas Seychelles: um patrimônio mundial

Blog Segue Viagem
|

Dizem que a beleza é relativa, mas no caso do arquipélago de Seychelles, a beleza é mesmo absoluta e de família, visto que todas as 115 ilhas lindíssimas que integram o país puxaram a mãe natureza que, até hoje, reina na região. E para que as próximas gerações perpetuem essa valiosa herança que faz parte da essência desse país cheio de graça localizado no Oceano Índico, alguns locais, em especial, já foram até tombados como Patrimônios Mundiais pela Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Quer conhecê-los? A gente te apresenta!

Atol de Aldabra

Aldabra Atoll – Seychelles | Crédito: Ron Van Oers

Um paraíso natural praticamente intocado pelo homem e declarado Patrimônio Mundial em 1982, o Atol de Aldabra é um grupo de quatro ilhas cercadas por um arrecife de corais que formam um anel preenchido por uma laguna, semelhante a um lago. Além de ser uma verdadeira joia preciosa, o Aldabra ainda é abrigo para cerca de 400 espécies e subespécies de plantas e animais, que incluem uma população formada por milhares de tartarugas gigantes, as habitantes mais famosas do lugar.

Reserva Natural do Vallée de Mai

Reserva Natural do Vallée de Mai – Seychelles | Crédito:

Apelidado de Jardim do Éden, a Reserva de Vallée de Mai é um dos principais cartões-postais de Seychelles. Com uma natureza para lá de exuberante, o Patrimônio Mundial, tombado em 1983, é reduto de uma grande diversidade de fauna e flora, destacando, principalmente, o papagaio preto e as palmeiras que dão como fruto o coco-de-mer (coco-do-mar), a maior semente do mundo que tem o formato de um bumbum humano.

Futuros patrimônios

Desde 2013, outros dois símbolos seychellois estão em processo para se tornarem Patrimônios Mundiais pela Unesco. São eles: as Ruínas da Missão da Cidade de Venn, um monumento histórico do país que abrigou um assento para escravos libertos, e a Ilha Silhouette, repleta de riquezas naturais e históricas que representam a grandiosidade da natureza e da cultura creole que são características do país.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais