Ilhas Cayman: luxo, natureza, compras e gastronomia

Blog Segue Viagem
|
Grand Cayman – Ilhas Cayman | Crédito: Shutterstock

Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman são as ilhas que fazem parte do arquipélago chamado Ilhas Cayman, situado no Caribe Central, entre Cuba e Jamaica. O destino foi descoberto por Cristóvão Colombo em 1503 e, na época, recebeu o nome de Las Tortugas, graças à grande quantidade da espécie presente no local.

Ilhas Cayman: tudo que você precisa saber sobre o destino

O centro financeiro desse território de domínio britânico está na Grand Cayman, a maior das três ilhas. O local também oferece entretenimento aos seus visitantes, várias atividades aquáticas e deliciosa gastronomia à base de frutos do mar.

Na capital George Town não faltam alternativas voltadas à diversão. Quer alguns exemplos? Turtle Farm, parque marinho com 24 acres; a Cidade das Arraias, famosa pelo mergulho entre as dezenas de arraias-prego; Cayman Crystal Caves, conjunto de fantásticas cavernas na floresta tropical; Jardim Botânico Queen Elizabeth II, que inclui a fauna e flora de todo o mundo, e o Atlantis Submarine, passeio noturno em que um submarino leva os turistas para observar a vida marinha a 30 metros de profundidade.

As praias superam todas as expectativas! Starfish Point é o lugar certo para ver de pertinho as estrelas-do-mar. Para a prática de snorkel, a Rum Point é uma das melhores da região. Outra bem célebre é a Seven Mile Beach, de águas brilhantes, areias claras e muitos corais próximos à costa. Inclusive, bem pertinho dela, ao norte, fica o Parque Nacional Baker, que preserva em seus 277 hectares a natureza caribenha.

Cayman Brac é composta por imponentes penhascos dignos de fotos realmente impressionantes. É dona de cavernas milenares, como a Rebecca’s Cave, a Caverna do Morcego e a Caverna do Crânio, todas abertas à visitação. Também rolam rapel e mergulho na ilha. É importante ressaltar que o trajeto de Grand Cayman para Cayman Brac é feito de avião e leva aproximadamente 30 minutos.

A menor das ilhas, Little Cayman, também é recheada de surpresas. A apenas 35 minutos de voo da maior de todas, mais parece um oásis habitado por muitas e muitas aves. Por lá, o mergulho no paredão Bloody Bay, famoso ao redor do globo, é uma das principais atrações.

Um mergulho fora do comum

Cayman Brac – Ilhas Cayman | Crédito: Shutterstock

O paraíso das atividades aquáticas

Você sabia que as Ilhas Cayman têm mais de 350 pontos de imersão? Pois é! Berço da atividade esportiva no Caribe e praticamente um parque subaquático, o local está entre um dos cinco melhores destinos para snorkeling e mergulho do planeta, exibindo lugares apaixonantes para os fãs do esporte.

Compras no Caribe

Camana Bay – Ilhas Cayman | Crédito: Shutterstock

Livres de impostos, as Ilhas Cayman vão muito além das praias exuberantes e natureza encantadora, sendo ideais para os viajantes que não dispensam fazer algumas comprinhas. Em George Town é fácil encontrar points históricos, o porto e vários endereços perfeitos para garantir bons presentes.

Mais para o fim da tarde, a diversão fica por conta do Kirk Freeport, espécie de duty free no qual estão lojas como Rolex, Cartier e Mont Blanc. A apenas 20 minutos de caminhada dali, o complexo de Camana Bay também atende ao desejo de todos os turistas: além de um design contemporâneo, este shopping oferece lojas exclusivas e sofisticadas, cafés, livrarias, restaurantes e cinema. Ainda pela capital, amantes de charuto e rum vão gostar de visitar La Casa Del Habano – tudo isso tendo como pano de fundo o vibrante e agradável clima urbano de Cayman.

Sabores que surpreendem

Seven Mile Beach – Ilhas Cayman | Crédito: Shutterstock

Uma bela mistura gastronômica pode ser vislumbrada ao longo de todo o território. A orla da Seven Mile Beach dispõe de restaurantes renomados que servem pratos estrelados por frutos do mar e opções das cozinhas tailandesa, italiana e contemporânea, somando mais de 200 estabelecimentos para agradar seu paladar.

Férias de luxo nas Ilhas Cayman

Fora isso, ficar de olho na programação dos festivais que são realizados pelo país é algo a se considerar. O Cayman Cookout, por exemplo, reúne chefs talentosos e os melhores especialistas em bebidas do mundo no hotel Ritz-Carlton. Já o Taste of Cayman, maior celebração culinária da região, atrai mais de 5 mil pessoas anualmente.

Conclusão de tudo isso: a lazer ou a negócios, em companhia da família, de amigos ou viajando sozinho, as Ilhas Cayman vão proporcionar uma jornada excepcional.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais