Ho Ho Ho: seis destinos brasileiros que são perfeitos para comemorar o Natal

Blog Segue Viagem
|

Se o Natal, por si só, já tem aquela energia contagiante pelo clima de união e solidariedade, já imaginou passar esta data em destinos que dispõem de uma programação toda especial? Neste sentido, o Brasil oferece alternativas de sobra, atendendo desde os mais festeiros até aqueles que querem simplesmente relaxar e curtir o momento.

Praia, serra ou metrópole, não importa qual seja a preferência, a comemoração tem tudo para ser extraordinária. Confira!

Gramado – RS

Celebrando sua 33ª edição em 2018, o Natal Luz de Gramado é, sem dúvida alguma, um dos mais procurados pelos viajantes. O evento, que combina com maestria guirlandas, soldadinhos de chumbo, bonecos de neve, letreiros personalizados e muitos outros enfeites, já é uma tradição da cidade gaúcha e atrai milhares de visitantes todos os anos.

E não é só isso, não! Entre os meses de outubro e janeiro, Gramado promove mais de 500 apresentações temáticas, tais como mostras de dança, música, teatro, paradas e exposições interativas, sempre com a missão de fascinar as crianças e fazer com que os adultos revivam a magia da infância.

Canela – RS

Outro destino gaúcho, Canela também tem uma programação pra lá de surpreendente no mês do Papai Noel. Vizinha de Gramado, vale a pena conferir o Sonho de Natal, tradicional e grande evento de final de ano que conquista o coração de todos os turistas.

Realizada desde 1988, a festa tem o poder de traduzir a magia incomparável dessa época do ano por meio de decorações, performances, espetáculos, projeção em 3D na Catedral de Pedra, da descida do bom velhinho e de seus ajudantes pela torre da igreja, show de luzes, fogos de artifício, contos de Natal e muito mais. É simplesmente imperdível!

Curitiba – PR

Capital do Paraná e também considerada a capital do Natal brasileiro, a cidade mais famosa do estado é dona de uma das imagens mais clássicas deste período festivo: o tradicional coral de crianças nas janelas do belíssimo Palácio Avenida, bem no centro de Curitiba.

Além disso, a programação de atividades do evento “Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba”, que terá início no dia 22/11, contará com mais de 70 opções de entretenimento, como corais, exposições de presépios, paradas, concertos musicais e feiras temáticas. Em sua segunda edição, o destaque deste ano fica por conta da roda-gigante que será instalada na Praça Santos Andrade e trará passeios gratuitos. Outra novidade é a Parada de Natal do Batel, com a participação de bailarinas, soldadinhos, renas, brinquedos e uma festa na neve em frente ao Castelo do Batel.

Campos do Jordão – SP

Charmosa do começo ao fim, Campos do Jordão é um daqueles destinos que ficam ainda mais apaixonantes durante a época natalina. Completamente decorada e iluminada, a chamada “Suíça Brasileira” é marcada por diversas programações especiais nos hotéis e restaurantes.

Vale conferir a famosa Parada de Natal, recheada com dança, luzes, personagens (soldados de chumbo, bailarinas, duendes e, é claro, o Papai Noel) e muita alegria. Há também a Banda de Noéis, que geralmente se apresenta nas ruas do centro histórico, orquestras e corais na Concha Acústica e a Casa do Papai Noel, no centro de Capivari.

Petrópolis – RJ

Os cariocas também têm excelentes pedidas para as festividades. Um exemplo é Petrópolis, que chama a atenção pela sua indescritível carga histórica e pela decoração com milhares de lâmpadas enfeitando os vários prédios e ruas do destino.

O município serrano do Rio de Janeiro ainda prepara o Natal Imperial, que, além de adornar todo o centro histórico, conta com orquestras, corais, sessões de teatro e cinema e exposições, entre outros programas culturais.

Natal – RN

Você sabia que a cidade nordestina leva este nome por ter sido estabelecida em 25/12/1599? Isso significa que a capital potiguar oferece celebrações em dobro para os turistas que escolherem a região para comemorar os eventos de final de ano.

Dança, música, shows, mostras culturais, festas e uma decoração arrasadora deixam o roteiro ainda mais especial. É a escolha certa para quem quer curtir o feriado com muita animação à beira-mar.

Já fez sua escolha? Comece a se preparar para a viagem agora mesmo!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais