Harry Potter: um tour mágico pelo Reino Unido

Blog Segue Viagem
|

“Wingardium Leviosa”, “Lumos”, “Expecto Patronum”, “Expelliarmus”: se estas expressões soam familiares já sabemos que você conhece bem a saga Harry Potter, o que quer dizer que este texto foi feito para você! Marcado por muita magia, paisagens incríveis e uma história que arrebatou crianças e adultos de todas as partes do globo, este fenômeno mundial foi dividido em oito filmes e gravado em pontos diferentes e superinteressantes do Reino Unido.

O quê? Você ainda não recebeu sua carta de admissão para Hogwarts? Sem crise! A chance de viajar para lugares nos quais os filmes foram rodados existe, então pegue agora mesmo a sua varinha e venha aparatar juntinho com a gente!

Loch Shiel – Lochaber, Escócia

Crédito: Shutterstock

Reconhece este local? Este lago escocês foi utilizado várias vezes como cenário para retratar o Lago Negro. A torre fixada à sua margem também merece os olhares de todos, pois ela esteve presente em várias situações, entre elas o desfecho de “Harry Potter e o Príncipe Mestiço”, com a presença de Harry, Hermione e Rony.

Estação King’s Cross

Crédito: Shutterstock

Qual fã nunca sonhou em ter acesso à plataforma 9 ¾? Ponto de partida para Hogwarts, a estação King’s Cross existe e, inclusive, criou atrações especiais para o delírio dos potterheads: um carrinho atravessando a parede e uma lojinha com diversos itens vinculados à saga.

Black Park – Buckinghamshire, Inglaterra

Crédito: Shutterstock

Você teria coragem de desbravar a Floresta Proibida? Presente em praticamente todos os filmes, as cenas envolvendo esse lugar foram gravadas na reserva natural do Black Park, a cerca de 1h30 de ônibus a partir de Londres. Escolha certa também para a prática de esportes, só não vai ser possível achar unicórnios, aranhas gigantes e centauros, entre outras criaturas estranhas. Uma pena!

Millennium Bridge – Londres, Inglaterra

Crédito: Shutterstock

Com tantos momentos filmados na capital inglesa, quem não se lembra do emblemático episódio em que os Comensais da Morte destroem a Millennium Bridge? Mas calma, eram só efeitos visuais e ela está inteirinha, aguardando a sua visita. Inaugurada em 2000, ela cruza o Rio Tâmisa e conta com uma vista inacreditável.

Castelo de Alnwick – Alnwick, Inglaterra

Crédito: Shutterstock

Datado do século XI, o famoso Castelo de Alnwick foi utilizado em muitas gravações para representar o lado externo de Hogwarts, tendo sido modelo também para a criação da maquete da grandiosa escola. É praticamente impossível não reconhecer o gramado da primeira aula de voo de vassoura do Harry. Curiosidade: a série “Downton Abbey” também é gravada ali.

Glenfinnan Viaduct – Lochaber, Escócia

Crédito: Shutterstock

Gostaria de embarcar no Expresso de Hogwarts? Se a resposta for sim, a boa notícia é que você consegue fazer quase isso. Na região de Lochaber, além do viaduto Glenfinnan eternizado nos filmes, há opções de passeio no “Jacobite”, trem que apareceu em todos os longas e que conta com algumas cabines decoradas ao estilo potteriano. Única maria-fumaça ainda em operação no Reino Unido, a viagem vai de Fort William a Mallaig, percorrendo destinos escoceses de fazer cair o queixo.

London Zoo – Londres, Escócia

Crédito: Flickr/Karen Roe

Que tal visitar o lugar onde tudo começou? Neste zoológico londrino está o aquário de vidro utilizado em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Aqui foram rodadas as cenas em que o protagonista conversa com a cobra e faz o vidro desaparecer. Bora lá descobrir se você também é ofidioglota (capaz de falar com cobras)?

Oxford University – Oxford, Inglaterra

Crédito: Shutterstock

Além de ser a mais antiga universidade do mundo, Oxford foi inspiração para muitos cenários dos filmes. A Christ Church, por exemplo, inspirou o design do Salão Principal e das escadarias de Hogwarts, enquanto a Biblioteca Bodleiana recebeu o elenco para a gravação de diversos momentos do longa.

The Making of Harry Potter – Watford, Inglaterra

Pottermaníacos, esse não pode ficar de fora da lista! Conhecer os estúdios da Warner Bros, em Watford, é parada mais que obrigatória. Set de filmagens localizado a aproximadamente 20 minutos de trem de Londres, ali é possível conferir o Salão Principal, o escritório de Dumbledore, o Beco Diagonal, o Ministério da Magia, a casa dos Dursleys e muito mais. Isso sem contar a exposição de todas as fantasias e objetos utilizados.

Entre no mundo de Harry Potter

Ah! Leve um dinheirinho a mais para aproveitar a loja que conta com tudo relacionado ao universo do bruxinho.

The Elephant House – Edimburgo, Escócia

Crédito: Shutterstock

Não há como falar de Harry Potter e não citar a cafeteria que, literalmente, marcou o início de tudo. Foi neste point escocês que J.K. Rowling começou a escrever e a dar vida à saga. No local é possível encontrar recortes de jornal sobre a autora e sua criação.

Ponto de encontro de muitos fãs, os banheiros são rabiscados com trechos dos livros e mensagens de agradecimento a Rowling.

Conhece mais algum destino deste mundo mágico? Conta pra gente nos comentários!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais