Haia: a cidade da paz e da justiça na Holanda

Blog Segue Viagem
|

A cidade tem muito a oferecer: praias, museus, bairros históricos e prédios de importantes organizações globais. Conheça!

Tão apaixonante quanto a capital holandesa, Haia também é conhecida como Den Haag. Situada perto da costa do Mar do Norte, é a sede do parlamento, do governo e de importantes organizações globais, como o Tribunal Internacional de Justiça e o Tribunal Permanente de Arbitragem, fazendo dela uma das principais cidades das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Bastante visitada, ela fica a apenas 56 km de Amsterdã e é perfeita para um bate-volta. Lotada de locais populares para conhecer, bairros históricos, monumentos, antigas construções e palácios, entre os principais pontos turísticos estão o Palácio da Paz – sede do Tribunal de Justiça da ONU, o Parlamento Holandês, alguns museus e o Madurodam, um parque temático que simula as principais atrações de todo o país em uma escala cem vezes menor.

Um dos points mais conhecidos é o Mauritshuis, um museu instalado na antiga casa de Maurício de Nassau que conta com uma coleção dos grandes mestres do século 15 a 19. Destaque para a “Aula de Anatomia do Dr. Tulp”, de Rembrandt, e a “Moça com Brinco de Pérola”, de Vermeer. Apesar do acervo magnífico, as atenções ficam divididas entre as peças e a elegante arquitetura do prédio.

Também conhecida como “Cidade Real próxima ao mar”, Haia é dona um charme medieval e é a residência do rei da Holanda, dos chefes de Estado e de todas as embaixadas e ministérios. Entre as propriedades utilizadas pelo governo está o Palácio Noordeinde, um dos três pertencentes à família real e de onde o monarca trabalha. Infelizmente, não é permitida a entrada, mas a sua fachada é maravilhosa e a rua está repleta de lugares imperdíveis.

Próximo do Palácio está o complexo de edifícios Binnenhof, casa dos escritórios do Parlamento da Holanda, nele a visita é permitida mediante a um agendamento e com guia. Caso não dê tempo de organizar, somente uma volta pelo pátio interno já valerá muito a pena.

BORA CURTIR UMA PRAIA?

Haia – Amsterdã | Crédito: Shutterstock

Se quiser conferir uma típica praia holandesa, basta ir até a região de Scheveningen. O mais popular balneário de toda a Holanda, ali é possível viver uma nova experiência à beira-mar e observar pessoas vestidas em diversos estilos para se divertir: usando calças jeans, biquíni ou hijab – roupas femininas tradicionais islâmicas. Não existe um código de vestimenta, cada um pode curtir a brisa do mar da forma que se sentir confortável.

Com águas praticamente congelantes, é ideal para quem quer praticar esportes aquáticos, observar o mar ou caminhar pelo calçadão. Além disso, também conta com outras formas de diversão como: cinema, boliche, lojas, teatro, cassino, restaurantes, píer, festas, aquário e muito mais. Durante o verão fica ainda mais imperdível, pois são montados vários bares na areia. Grandiosa, motivos não faltam para conhecer a memorável Haia.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais