Governo simplifica emissão de passaportes

Blog Segue Viagem
|

O governo federal informou: até o fim de dezembro de 2017, entra em vigor a medida que facilita a emissão de passaportes para brasileiros. Para tirar o documento, deixará de ser necessário levar os comprovantes eleitorais, de quitação de serviço militar e do recolhimento de taxas.

6 destinos pelo mundo que não exigem visto
Vistos para brasileiros
Termos úteis no turismo
Viagem sem receios
Cuidados com a saúde na hora de viajar

A iniciativa faz parte das ações do programa Brasil Eficiente, cujo objetivo é desburocratizar e melhorar a prestação de serviços, e será viável por conta da melhoria do banco de dados do governo, que agora contém essas informações.

Com a mudança, o solicitante precisará comparecer ao posto de atendimento portando apenas os documentos de identificação (RG e CPF) e o comprovante de pagamento da taxa cobrada para a emissão do passaporte, a GRU. A foto e o recolhimento da impressão digital serão feitos no local.

Já os demais passos do processo permanecem. O requerente deve preencher este formulário, pagar a GRU e, após a compensação do pagamento (entre dois ou três dias), agendar a ida a um dos postos emissores de passaporte.

A adesão à novidade entre os postos da Polícia Federal será gradual e o sistema estará em funcionamento em todo o território nacional até o fim de 2018.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais