Galápagos: reduto de biodiversidade e verde exuberante

Blog Segue Viagem
|

Répteis enormes, pinguins, lobos, leões-marinhos, iguanas, sabiás, flamingos e tubarões são alguns dos anfitriões do pitoresco arquipélago de Galápagos, cujas ilhas, de diferentes tamanhos e peculiaridades, abrigam rica variedade de fauna e flora, contemplando espécies existentes apenas na região.

Distante cerca de mil quilômetros da costa do Equador e reconhecido como uma das principais fontes de estudo e inspiração para a revolucionária teoria da evolução de Charles Darwin, o destino, que também atende pelo nome de Colombo, possui 97% de sua superfície terrestre sob o domínio e a proteção do Parque Nacional de Galápagos e exibe um cenário quase intocado, capaz de transportar os turistas para uma viagem alucinante de volta à Pré-História.

Ecoturismo: uma nova forma de viajar
10 destinos de ecoturismo no Brasil

Santa Cruz: todo roteiro tem que ter

Rodeada pela imensidão do Oceano Pacífico, dentre as cinco ilhas povoadas por algum tipo de assentamento humano, Santa Cruz, além de ser a principal via de acesso para as demais atrações de sua espetacular vizinhança, é a que concentra a maior infraestrutura comercial da região e alguns dos lugares mais tradicionais do arquipélago, como a cidade de Puerto Ayora, a Estação Científica Charles Darwin, a magnífica paisagem de areias claras e águas translúcidas da Baía das Tartarugas e a reserva El Chato, habitat de tartarugas gigantes.

Um tour pelas redondezas

Com mais de 170 zonas de visitação terrestres e marinhas, barcos e botes infláveis consistem nas melhores maneiras de visitar e conferir a vida selvagem de Galápagos, navegando rumo a passeios emocionantes. Alguns deles são: o mergulho com snorkel nas águas de San Cristóbal, as trilhas até o vulcão Sierra Negra, na ilha Isabela (a maior do arquipélago), e a parada típica para admirar as esculturas naturais de Bartolomé, endereço da Rocha Pináculo, importante símbolo do destino.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais