França x Croácia: o gol é de placa no turismo

Blog Segue Viagem
|
Crédito: Shutterstock

Chegar até a final da Copa do Mundo é o sonho de todas as nações envolvidas neste campeonato – e se existe uma expressão que define a edição de 2018 deste que é o maior evento de futebol do mundo ela com certeza é “haja coração”. Com os finalistas já revelados, França e Croácia, resta esperar para ver quem será o campeão no esporte. Mas e no turismo? Quem vocês acham que ganharia o título de melhor destino?

Para ajudar a resolver este dilema, o Segue Viagem selecionou duas das principais cidades de cada país: Paris e Zagreb. De um lado, uma região tão conhecida e renomada quanto sua Seleção; de outro, um lugar excepcional e tão inusitado quanto sua classificação para a grande final. O que ambas têm em comum, no entanto, é o fato de serem completamente maravilhosas e irresistíveis. Vem com a gente para conhecer os destaques de cada uma delas!

Paris – França

A capital francesa é uma daquelas cidades que aquecem nossos corações. Romântica por si só e repleta de atividades e lugares para se conhecer, Paris é a queridinha de inúmeros viajantes e detentora de uma arquitetura marcada por palácios, museus, avenidas, parques e catedrais. Além disso, sua efervescência cultural lhe rendeu o título de Cidade-Luz.

Dentre tantas maravilhas, o que é imprescindível visitar? Algumas das paradas mais que obrigatórias são: a Torre Eiffel, cujos 324 metros de altura a posicionaram entre as atrações mais visitadas do mundo; o Arco do Triunfo, construído por Napoleão Bonaparte em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram em campo de batalha; o Museu do Louvre, um dos maiores do planeta e casa da famosa Mona Lisa; e a Catedral de Notre-Dame, renomada igreja gótica erguida em 1163 e dedicada a Nossa Senhora.

Já quer embarcar rumo à terra da estrela do futebol francês Mbappé, né? Calma, ainda tem mais!

Zagreb – Croácia

Apesar de ainda ser pouco explorada pelos brasileiros, Zagreb também está no páreo pela atenção do passageiro. A capital croata dispõe de construções que fazem alusão ao antigo império austro-húngaro, avenidas largas, galerias de arte, bares e restaurantes. Maior cidade do país, conta com 20 museus, 10 teatros e centenas de bibliotecas. Isso sem mencionar as paisagens naturais, dignas de porta-retrato.

Ótima pedida para quem gosta de viajar no tempo, o território é dividido em duas partes: alta e baixa. Caminhe pelas ruas e conheça lugares como a Igreja de São Marcos, datada do século 13 e com um belíssimo telhado com o brasão da Croácia e de Zagreb; o elegante Teatro Nacional Croata, instalado ao lado do Museu de Artes e Ofícios, com uma decoração que mistura neobarroco e rococó; a Torre Lotršcak, medieval e dona de uma das vistas mais lindas do destino; e a Catedral da Assunção da Virgem Maria, situada na Praça Kaptol, considerada o prédio mais alto da Croácia e erigida em estilo neogótico, com torres que podem ser vistas de praticamente todos os cantos da cidade.

E agora, ficou na dúvida se a melhor escolha é a casa do camisa 10 Luka Modric?

Gigantes no futebol e no turismo, o resultado dessa disputa com certeza daria em um empate. Ainda mais quando se fala na gastronomia de cada região. Que tal começar provando os deliciosos croissants, baguetes e macarons parisienses? Depois, deguste os incríveis pratos típicos croatas, como a Pašticada, à base de lombo de vaca assado em vinho e especiarias, e a Rožata, doce parecido com o nosso pudim.

E aí, quem vocês acham que merece a taça? Contem pra gente nos comentários.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais