Fortaleza, um raio de luz do turismo corporativo

Blog Segue Viagem
|

Bem-vindo à capital cearense: uma anfitriã feita de sol e mar, que conta com um dos maiores centros de convenções do país e recebe quase um milhão de turistas corporativos por ano

Assim como o apelido “Terra do Sol” sugere, Fortaleza é, de fato, um raio de luz que brilha forte aos olhos de quem a procura com interesses corporativos. Prova disso são os dados divulgados pela Secretaria de Estado do Turismo do Ceará, que apontam que, somente em 2016 – data do último balanço disponível até o fechamento desta matéria –, dos 3,2 milhões de turistas que desembarcaram na cidade, 17,5% tinham negócios/trabalho como principal motivação da viagem, enquanto 11,2% foram movidos pela participação em congressos/eventos. O impacto disso para a economia local? A expressiva fatia de 29,7% da receita turística gerada ao estado no mesmo ano.

Descubra as praias e a cultura de Fortaleza

Modelo de sucesso e presença ativa no segmento de viagens corporativas no Brasil, fora a amplitude de serviços ofertados pela capital nas áreas de mobilidade, hotelaria, gastronomia e lazer, outra razão que explica tamanha representatividade atende pelo nome de Centro de Convenções do Ceará, inaugurado há apenas seis anos e já reconhecido como um dos melhores espaços da categoria no país.

GIGANTE PELA PRÓPRIA ESTRUTURA

Centro de Convenções do Ceará – Fortaleza | Crédito: Secretaria de Turismo do Ceará

Com mais de 176 mil m² de área total e 69 mil m² de área locável, o Centro de Convenções do Ceará é um monumento da arquitetura moderna, abrangendo dois pavilhões com capacidade para 30 mil pessoas cada, 36 salas multiuso moduláveis distribuídas em dois mezaninos (os quais acomodam juntos até 500 convidados) e infraestrutura suficiente para a realização simultânea de 44 eventos de pequeno e médio portes.

Ficou impressionado? Aqui vão mais alguns números para você: o espaço sediou 128 eventos em 2016, sendo 69 deles locais, 14 regionais, 38 nacionais e sete internacionais, conforme informações levantadas pela Setur-CE.

O PERFIL EXECUTIVO DA TERRA DO SOL

• Aproximadamente 30 mil leitos disponíveis na rede hoteleira;
• 1,2 mil restaurantes;
• Aeroporto localizado a 8 km do centro da cidade (Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins);
• A menos de oito horas de voo de destinos como Lisboa e Miami.

*Fonte: Setur-CE

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais