24 HORAS EM FORT LAUDERDALE, UM OÁSIS EM SOLO AMERICANO

Blog Segue Viagem
|

Natureza selvagem, canais, arte urbana, compras, badalação e ótima gastronomia: junte tudo isso em um tour de apenas um dia pela região

 Imagine um buquê de flores sortidas, que exalam um aroma revigorante de natureza, trazem alegria aos olhos, fazem o coração bater mais depressa e inspiram paz e tranquilidade. Pois assim é o estado norte-americano da Flórida e, mais especificamente, Fort Lauderdale, destino litorâneo multifacetado, marcado por um quê de agito e curtição, localizado a menos de 40 minutos de carro de Miami.

O tipo perfeito dos apaixonados por calor, areias douradas, mar em diferentes tons de azul e verde e atrativos cosmopolitas para toda a família, a apelidada “Veneza da América” não precisa de mais de 24 horas para fazer seu passageiro cair de amores por ela. Duvida? Então vem que o Segue Viagem explica como em três, dois, um, valendo!

9H30 – PASSEIO DE AEROBARCO PELOS EVERGLADES

Crédito: Greater Fort Lauderdale CVB

Para começar bem o dia, nada melhor do que uma visita a um paraíso ecológico, com muito ar puro, riquezas naturais e animais selvagens. Quer uma dica? Então anote aí o ponto de encontro para esta aventura, que pode ser realizada a bordo de um barco propício para áreas pantanosas: Sawgrass Recreation Park, refúgio ecoturístico que proporciona aos visitantes um contato bem próximo com jacarés, cobras, lagartos, linces e leopardos, entre outros singulares habitantes de Everglades, o pedacinho da Flórida que é tido como uma espécie de pantanal estadunidense.

11H – SAWGRASS MILLS E A CIDADE DE HOLLYWOOD

Crédito: Greater Fort Lauderdale CVB

Seu cliente está de carro? Ótimo! Porque a cerca de 15 minutos do Sawgrass Recreation Park está o movimentado Sawgrass Mills, o maior outlet dos States. Ali podem ser encontradas centenas de lojas multimarcas e grifes famosas, como Michael Kors, Versace e Gucci, além de um amplo centro gastronômico, que, por sinal, é uma excelente pedida para o almoço. Compras feitas, a parada seguinte é na cidade de Hollywood, a artista do “Estado do Brilho do Sol”, encarada por muitos como uma galeria de arte a céu aberto. Sua principal coleção é composta por murais de arte contemporânea, expostos na região central do destino. Câmera a postos, porque o local rende excelentes fotos!

16H – LAS OLAS BOULEVARD

Crédito: Greater Fort Lauderdale CVB

Tida como um dos points mais badalados de Fort Lauderdale, Las Olas Boulevard é uma grande avenida arborizada. Entrecortada por canais, é um convite tentador para uma caminhada descompromissada entre lojas, galerias de arte, cafés, bares e inúmeras opções de restaurantes, muitos dos quais especializados na culinária de países como México, Itália e Japão, apenas para citar alguns exemplos. Durante o passeio, vale conferir também a National Geographic Fine Art Gallery para apreciar uma linda exposição de fotografias sobre a biosfera, herdadas da National Geographic e da National Geographic Magazine.

19H – NEW RIVER E SHOOTERS WATERFRONT

Crédito: Shutterstock

Após o cair do sol, a sugestão é seguir rumo ao Riverside Hotel para um divertido passeio em um “Water Taxi”, os chamados táxis aquáticos, que levam os visitantes para conhecer de perto alguns atrativos às margens dos canais que tomam conta da região, a exemplo de mansões milionárias. Cabe ressaltar que, como é possível embarcar e desembarcar em qualquer uma das paradas contempladas no itinerário, a oportunidade é ideal para esticar o percurso até o magnífico restaurante Shooters Waterfront, que presenteia seus convidados com uma vista fabulosa para as águas da Intracoastal Waterway.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais