Fim de ano: seis dicas para uma viagem sem preocupações

Blog Segue Viagem
|

Quando o assunto são as festas de final de ano, logo paramos para pensar qual destino é o melhor para aproveitar o feriadão, certo? Época badalada para cair na estrada e desbravar novos horizontes, este período é marcado pelo vaivém de viajantes no Brasil e no exterior.

Dicas para alugar um carro e viajar pelo mundo

Além de contar com seu agente de viagens para escolher o lugar que mais se encaixa com o seu perfil e o de sua família, que tal uma ajudinha extra? O Segue Viagem preparou algumas dicas importantíssimas para que sua aventura seja inesquecível e cheia de boas memórias. Vamos checar cada uma delas juntos?

– A programação é o grande segredo

Organização é um dos elementos principais para garantir que tudo dê certo na viagem, por isso uma checklist é superimportante. Arrumar a mala com antecedência, confirmar tudo o que precisa levar para não se esquecer de nada na última hora, montar um kit de primeiros socorros e preparar uma pastinha com todos os comprovantes de reserva, passagens e vouchers das atrações que serão visitadas são algumas ações que podem facilitar bastante as coisas.

Horários e rotas também precisam ser alinhados e traçados com calma, evitando, assim, eventuais surpresas pelo caminho. Leve ainda em consideração a possibilidade de pegar trânsito, a quantidade de quilômetros que serão percorridos e o tempo de deslocamento de um local para outro.

Para cair na estrada: dicas para uma road trip perfeita

Tendo cada uma dessas informações pertinho de você, fica bem mais difícil se atrasar para pegar um voo ou embarcar em um ônibus. Se for uma road trip, melhor ainda! Ao estabelecer (e cumprir!) uma programação, se torna possível estimar até mesmo o tempo de chegada ao destino. Mãos à obra, então!

– Reserve a acomodação com antecedência

Outra situação a se pensar é que, como estamos falando em viagens na alta temporada, não é ideal apostar todas as fichas em uma cidade sem antes ter fechado a hospedagem, já que existe a possibilidade de não haver hotéis disponíveis.

Para não correr nenhum risco, o ideal é contar com a consultoria especializada de um agente de viagens, pois ele garantirá sua acomodação com antecedência e confirmará a reserva dias antes, assegurando um roteiro divertido e cheio de conforto.

– Planeje um orçamento

Se você não quiser gastar além do necessário na viagem, vale estabelecer um valor a ser gasto e evitar ao máximo extrapolar esta quantia. Este orçamento deve incluir: passagem, transporte, hospedagem, alimentação, passeios, aluguel de carros e gasolina, por exemplo. Saúde financeira acima de tudo!

– Olhos e ouvidos atentos

É imprescindível cuidar de seus pertences ao longo da viagem e identificar suas bagagens corretamente, pois assim você evita algumas dores de cabeça, como pegar a mala de alguém por engano.

Outra precaução envolve lugares com grande concentração de pessoas: recomenda-se andar com pouca quantia de dinheiro em espécie, não utilizar joias e não deixar objetos de valor à vista, como câmeras e celulares. Fique sempre atento à movimentação local, mas não deixe de curtir o passeio.

– Lembre-se de todos os documentos

Seja o passaporte, o RG ou a CNH, é de extrema importância carregar consigo um documento que identifique quem você é. No exterior, existe a possibilidade de ter de apresentar também visto e carteirinha de vacinação. Por este motivo, converse com o seu agente de viagens sobre as exigências do destino escolhido e certifique-se de estar portando todos os documentos.

Dicas para viajar com crianças

Já quando se trata de viagens domésticas com crianças de até 12 anos incompletos, é necessária a apresentação de uma autorização no caso de estarem desacompanhadas de parentes de até terceiro grau, como avós, irmãos e tios. A autorização também é necessária para adolescentes de até 17 anos que forem desbravar terras estrangeiras sozinhos ou acompanhados por apenas um dos pais.

– Deixe alguém responsável pela casa

Para aproveitar os dias de folga com tranquilidade, peça aos vizinhos mais próximos para que fiquem de olho em sua casa enquanto estiver fora. Outra alternativa é deixar um parente encarregado de fazer visitas periódicas ao local e checar se tudo está bem.

Pronto! Seguindo esses passos, seu passeio de final de ano tem tudo pra ser bem relaxante. #Partiu fechar o roteiro e boas festas! 😉


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais