Belo Horizonte: experimente a gastronomia mineira

Blog Segue Viagem
|

O Estado de Minas Gerais é reconhecido por sua força industrial, pelo importante patrimônio histórico e cultural que abriga em seus municípios, e também por sua gastronomia. É impossível não se apaixonar pelo tutu de feijão, torresminho, queijos e doces. E melhor ainda se forem acompanhados de uma cachaça ou uma cerveja artesanal. Estando em Belo Horizonte, é bem fácil encontrar qualquer uma destas especialidades.

O Mercado Central é o local mais do que ideal para começar seu roteiro gastronômico. Instalado no centro da cidade e aberto em 1929, conta com mais de 400 lojas que reforçam a tradição da cozinha mineira. Ali você encontra as mais diferentes variedades de cachaça, frutas e legumes, queijos e embutidos, café, pimentas e até uma loja de farinhas.

Também dá para almoçar enquanto estiver por lá, é só escolher um dos restaurantes instalados no mercado. Um dos mais tradicionais é o Casa Cheia, que recebe clientes ali desde 1978 e hoje conta com dois outros endereços. No menu, especialidades como Mineirinho Valente (Canjiquinha com queijo, lombo defumado, costela desossada ao vinho, linguiça caseira e espinafre) e Tradição do Mercado (Fígado e pernil grelhados na chapa com jiló acebolado e palito).

Encerrando a visita ao mercado, aproveite para comprar suvenires e presentes. Isso porque além das lojas de comida, há também lojas de artesanato, itens de decoração, bolsas e acessórios, entre outras.

Conhecendo a cerveja mineira

Quem é fã de cerveja também tem seu espaço em BH. E não é só porque a cidade é considerada a capital dos botecos. Há também várias microcervejarias por ali. Onde é possível provar alguns rótulos da casa acompanhados de petiscos, e ainda levar algumas garrafas para casa. Entre as mais conhecidas estão a krug Bier, a Cervejaria Backer, a Falke Bier e a Cervejaria WÄLS.

Além disso, a alemã Hofbräuhaus abriu sua primeira filial da América Latina na capital mineira recentemente. O espaço atualmente passa por reformas de ampliação, mas deve reabrir suas portas neste ano mesmo.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais