Experiências: o atual status do turismo de luxo

Blog Segue Viagem
|

Tendência em ascensão no mercado, o segmento se apresenta como uma ótima oportunidade de negócio para os agentes de viagens atentos às novas exigências dos consumidores

Lugares fora do comum, sala VIP na espera para o embarque, voos em primeira classe, hospedagem de alto padrão, restaurantes conceituados, compras em lojas de grifes, atendimento premium e serviços personalizados ao gosto do freguês. Uma diversificação e tanto da prateleira de produtos do turismo de luxo, que não para de se reinventar e, agora, alcançou outro patamar: o das experiências.

Composto por passageiros de perfis variados – qualificados em “Sempre Luxo”, “Ocasião Especial”, “Bluxury” (ou “Luxo de Negócios”), “Rico mas Sem Tempo”, “Luxo e Glamour” e “Próspero Independente”, de acordo com um estudo realizado pela Amadeus (provedora global de tecnologia de viagens) –, o trade da categoria tem encontrado justamente na busca por vivências exclusivas um ponto de convergência entre seus diferentes públicos. O resultado disso? Crescimento constante, comprovado por números cada vez mais impressionantes.

ACUMULANDO RIQUEZAS

 Responsável por injetar cerca de R$ 666 milhões na hotelaria de alto padrão do país em 2017, segundo estimativa da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), ao analisar a performance do setor fora do Brasil os resultados são ainda mais expressivos. Isso porque, conforme recorte realizado pela ILTM (sigla em inglês para Feira Internacional de Viagens de Luxo), em janeiro de 2018 os viajantes de luxo gastaram R$ 2 bilhões no exterior, o que representa um aumento de 26,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Boas notícias que, na prática, representam para você, agente, uma janela de investimentos com retorno garantido, visto que, segundo projeções realizadas pela Amadeus, entre 2015 e 2025 o segmento deve crescer 6,2%, superando a estimativa de 4,8% prevista para as viagens em geral.

TENDÊNCIAS EM ALTA NO TURISMO DE LUXO

– Experiências marcadas pela autenticidade;

– Viagens de transformação que proporcionem bem-estar e harmonia entre corpo e mente;

– Preferência por serviços e produtos que prezem por práticas sustentáveis;

– Acesso rápido e ágil à tecnologia e à conectividade.

Destinos em alta no cenário internacional*

– África do Sul

– Austrália e Nova Zelândia

– França

– Islândia

– Itália

Fonte: Virtuoso (rede internacional de agências de viagens de luxo)

PERFIL DOS VISITANTES DE HOTÉIS DE LUXO DO BRASIL*

Origem: 65% brasileiros, 17% europeus, 12% norte-americanos e 5% latinos.

Motivos da viagem: 76% lazer, 11% negócios e eventos corporativos, 7% eventos sociais e 6% festas e eventos em geral.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais