A essência gastronômica dos Lagos Andinos

Blog Segue Viagem
|

Na região Sul do Chile, no charmoso território conhecido como Lagos Andinos, comer bem é uma atividade levada a sério: nos cardápios, os protagonistas são os peixes (principalmente o salmão), frutos do mar (com destaque para a centolla, caranguejo gigante originário do Pacífico), vegetais e frutas (sobretudo a framboesa), mas há espaço, ainda, para cortes de carne especiais, como cordeiro e javali, muito apreciados pelos visitantes – e com toda razão!

Em Puerto Montt, uma das dicas é visitar o tradicional mercado Angelmó, considerado o grande responsável pelos produtos fresquinhos que os restaurantes utilizam em seus pratos. Quem vai para Puerto Varas também tem muito a ganhar: colonizada por alemães, é muito atrativa gastronomicamente, mesclando culturas e tradições que rendem sabores incríveis. Na hora da sobremesa sobram opções, mas não há dúvidas de que o doce mais famoso por ali é o kuchen, um tipo de “bolo-torta”.

Ficou com água na boca? Então prepare-se para a seleção especial de restaurantes chilenos que a Segue Viagem preparou para conquistar o seu paladar e coração para sempre.

El Fogón de Pepe – Puerto Montt

El Fogón de Pepe – Puerto Montt | Crédito: Divulgação do restaurante

Em um local em que peixe e frutos do mar reinam absolutos, o El Fogón de Pepe é ideal para quem busca um cardápio diversificado. Aconchegante por dentro e por fora, o estabelecimento é o endereço de uma das melhores carnes da região, com destaque para o ultrassaboroso cordeiro assado. Referência na cidade, mantém a tradição de ser comandado pelos seus proprietários – que inclusive passeiam pelas mesas para conversar com os clientes – e zela pela excelência no atendimento aos visitantes.

https://es-la.facebook.com/elfogondepepe

Cotelé – Puerto Montt

Cotelé – Puerto Montt | Crédito: Divulgação do restaurante

Esta steakhouse conta com apenas sete mesas para acomodar até no máximo 27 pessoas. Localizada em uma colina com vista para a baía de Puerto Montt, a casa construiu sua excelente reputação pela qualidade das carnes e pela atenção que todos os funcionários dispensam a cada um dos clientes. O garçom apresenta os cortes de carne crua e deixa a critério do freguês escolher entre filé mignon, lombo ou rib-eye (filé de costela). Tudo é preparado em uma parrilla (espécie de chapa), na frente do visitante, e o resultado se vê no capricho dos pratos. Recomenda-se fazer reserva com antecedência.

http://www.cotele.cl

La Olla – Puerto Varas

La Olla – Puerto Varas | Crédito: Divulgação do restaurante

Em um casarão com arquitetura típica da colonização alemã, o La Olla é um dos restaurantes mais badalados da região – e, por isso mesmo, filas de espera são frequentes. Peixes e frutos do mar, especialmente salmão, merluza ou centolla, são as especialidades da casa e servidas em porções generosas. Embora o cardápio seja recheado de ótimas opções, o destaque, no entanto, fica por conta da paila al pil pil, prato que combina diferentes tipos de mariscos.

http://www.laolla.cl

Las Buenas Brasas – Puerto Varas

Las Buenas Brasas – Puerto Varas | Crédito: Marcelo Rodcan PH

Charmoso e acolhedor, o Las Buenas Brasas é outro restaurante que não pode ficar de fora de nenhum roteiro, especialmente se o viajante for apaixonado por peixe e frutos do mar e quiser aproveitar a estada para conferir inúmeras vezes o salmão e a centolla, largamente consumidos no destino. Marcado por um ambiente intimista e pelo alto padrão de serviço, serve pratos fartos, saborosos e bem apresentados, como é o caso do carpaccio de salmão e da chupe de centolla (tipo de creme), ambas acertadas opções de entrada. Como prato principal, vale a pena apostar na merluza com acompanhamento ou na chuleta de cerdo, entre os favoritos dos visitantes.

http://lbb.cl/

Ibis Restaurant – Puerto Varas

Ibis Restaurant – Puerto Varas | Crédito: Divulgação do restaurante

Aqui a variedade impera, o que significa que o Ibis Restaurant é uma ótima e segura opção quando se está na dúvida quanto ao que comer. O eclético cardápio engloba de panquecas e saladas a mariscos e carnes, incluindo ainda aperitivos, entradas quentes e frias e deliciosas sobremesas. Situado bem em frente ao Lago Llanquihue, é pra lá de aconchegante e tem no serviço atencioso uma de suas principais características. O empreendimento dá um show no quesito personalização, permitindo que o cliente escolha a forma de preparo, o molho e os acompanhamentos de alguns pratos.

http://www.ibisrest.cl/

Cassis – Puerto Varas

Cassis – Puerto Varas | Crédito: Divulgação do restaurante

Com deliciosos doces preparados diariamente, muitos chocolates e saborosíssima seleção de sorvetes, o charmoso e concorrido Cassis, à beira do lago Llanquihue, é perfeito para a hora da sobremesa, apesar de também figurar como um restaurante, lanchonete e café. Em seu diversificado menu consta um pouco de tudo: petiscos, crepes, sanduíches, pizzas, tortas, saladas, sopas, cafés, chocolates quentes, sucos e diferentes rótulos de vinho, o que significa que o empreendimento é ideal para o café da manhã, almoço, lanche ou jantar.

http://www.chocolatescassis.com

Kuchenladen – Frutillar

Kuchenladen – Frutillar | Crédito: Divulgação do restaurante

Quando o assunto for sobremesa, mais especificamente o tradicional kuchen, esse é, definitivamente, o lugar certo. O doce mais famoso da região, de origem alemã, é o grande nome da disputada Kuchenladen. Simples e compacta, com apenas uma portinha, a pequena confeitaria pode até não chamar tanta atenção do lado de fora, mas é em seu interior que é possível se perder em meio às inúmeras opções de tortas – entre os recheios mais pedidos está o de nozes. Vale dizer que as porções são fartas, então é só escolher o sabor e se deliciar a um preço justo.

https://www.facebook.com/Kuchenladen-Frutillar-45558114806/

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais