#EspecialMulher: viajando sozinha

Blog Segue Viagem
|

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, separamos oito destinos que são ideias para mulheres que adoram viajar sozinhas ou para aquelas que ainda estão tomando coragem para a primeira aventura.

Ibiza – Espanha

Ibiza – Espanha | Crédito: Mr Hicks

Tendo uma agitada vida noturna e diversas opções de praia, Ibiza é 24 horas de animação. Sinônimo de diversão, o destino é ideal para mulheres que gostam de ou querem viajar sozinhas. Mas se podemos garantir uma coisa, é que você não ficará sozinha por muito tempo.Fazer amizade por lá é mais fácil do que se imagina, logo, não faltarão pessoas para curtir o momento com você.

Nova York – Estados Unidos

Nova York – Estados Unidos | Crédito: Unsplash

A diversificada Nova York é aquele destino surpreendente e que não dorme nunca, logo, parada você não irá ficar. Seja de dia, pela noite ou de madrugada, o que não falta é atração para conhecer pela cidade, como os espetáculos da Broadway, os inúmeros museus e a rica gastronomia na região da Times Square. Estar sozinha por lá não é nenhum problema. A cidade é bem segura, organizada e oferece transporte público eficiente, ideal para mulheres que viajam desacompanhadas.

24 horas em Nova York
9 passeios imperdíveis por Nova York

Vancouver – Canadá

Vancouver – Canadá | Crédito: Matle Vesque

Considerado um dos melhores países para se viver, o Canadá é um dos lugares que mais recebem estrangeiros. E com tanta nacionalidade misturada, viajar sozinha para lá significa conhecer novas culturas, além de se encantar com as belezas naturais do país. Vancouver é perfeita para quem quer relaxar em meio à natureza e suas temperaturas amenas contribuem ainda mais para passeios inesquecíveis.  Não deixe de conhecer os parques da cidade, como o Capilano, andar de bicicleta pelo Stanley Park e curtir a noite canadense em um dos muitos pubs e restaurantes na Granville Street.

Por que visitar o Canadá?

Auckland – Nova Zelândia

Auckland – Nova Zelândia | Crédito: Bkumar

Levando o título de capital da cultura, negócios e turismo da Nova Zelândia, Auckland conquista por suas paisagens de tirar o fôlego e pelas muitas opções de entretenimento. Não deixe de visitar as praias, faça trilhas pelos parques nacionais e aproveite a companhia da natureza. E pode ir tranquila, afinal, ela é considerada uma das cidades mais seguras do mundo.

5 motivos para visitar a Nova Zelândia

Amsterdam – Holanda

Amsterdã – Holanda | Crédito: Hias

Basta uma volta pela cidade para se encantar com arquitetura incrível e a rica história de Amsterdam. Sua charmosa atmosfera do século 17 nos envolve, ficando difícil não se apaixonar pela capital holandesa, que reserva atrações como museus, mercados de flores, ciclismo pela cidade, entre outras atividades para praticar sozinha ou acompanhada.

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Santiago – Chile

Palacio de La Moneda – Santiago – Chile | Foto: Secretaria General de Gobierno

Uma das cidades mais desenvolvidas da América Latina, Santiago está cercada pela Cordilheira dos Andes. Para as aventureiras de plantão, o destino é uma ótima pedida, apresentando arquitetura e cultura impressionantes e histórias fascinantes, fazendo com que você explore este destino incrível de ponta a ponta.

Conheça Santiago

Cancún – México

Chichen Itzá – Cancún – México | Foto: Walkerssk / Pixabay

Como dizem, não é água com açúcar que acalma, e sim água com sal. E se for a água cristalina do mar caribenho, como não relaxar? Os 22 quilômetros de praias de Cancún são ideais para quem quer aproveitar as paisagens deslumbrantes do destino sem pensar em mais nada. Mas quem não dispensa uma boa agitação, há festas por toda a cidade 24 horas por dia.

Parques em Cancún
Baladas em Cancún
Passeio em Cancún: Chichén Itzá

Viena – Áustria

Viena – Áustria | Crédito: Stein an der Donau (Near Krems) / Wachau Valley © Österreich Werbung, Photographer: Himsl

Conheça os bosques de Viena

A capital austríaca está repleta de palácios, monumentos, parques e museus, construindo, assim, cenários que parecem ter saído de um conto de fadas. Uma voltinha pelo centro de Viena é o bastante para se sentir em um deles. Aproveite a viagem e conheça algumas cidades pelo interior do país, como Salzburg. Viena também dá a possibilidade de visitar Budapeste, na Hungria, e Praga, na República Checa, pois ficam a poucos quilômetros de distância.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais