ENCAIXANDO PEÇA POR PEÇA

Blog Segue Viagem
|

Um roteiro pelos arredores da graciosa cidade de Winter Haven, guiado por uma brasileira que sabe tudo sobre o endereço do LEGOLAND, na Flórida

Legoland – Orlando – Estados Unidos | Crédito: Rain

 É a cerca de uma hora de carro de Orlando que um destino comandado por coloridos blocos de montar atrai crianças e adultos do mundo inteiro graças a um incrível poder mágico: transportá-los diretamente para o universo da imaginação. Seu nome? Winter Haven, cidade do estado norte-americano da Flórida que serve de abrigo para um de seus principais cartões-postais, o LEGOLAND® Florida Resort.

 Perfeito em todos os aspectos para famílias acompanhadas por crianças de 2 a 12 anos, no parque que oferece mais de 50 atrações protagonizadas pelos tradicionais brinquedos de LEGO a diversão é garantida. Mas além do paraíso dos “monta-montas”, Winter Haven reserva ainda muitas outras surpresas para seus visitantes. Quem nos conta algumas delas é a brasileira Melissa Batulevicius, gerente de Vendas Internacionais do complexo que mora há 22 anos em Orlando e aceitou dar uma mãozinha para nós, desenhando um tour sob medida para os viajantes que querem fugir do comum na terra onde a diversão rola solta. Pronto para ler esse completíssimo manual de instruções? Então, mãos à massa!

 PRIMEIRO PASSO: O SÍMBOLO DA CIDADE

 Tendo o LEGOLAND como atração principal, é claro que o parque onde a brincadeira toma conta do pedaço ocupa um lugar privilegiado no itinerário dos turistas. “Paraíso de qualquer pessoa que passou a infância brincando de LEGO, o LEGOLAND® Florida Resort vale muito a pena. São mais de 50 milhões de pecinhas que formam esculturas, personagens e miniaturas de famosos pontos turísticos ao redor do globo, permitindo ainda que os pequenos brinquem com seus blocos e montem suas próprias fantasias. Além disso, o local exibe belos e históricos jardins botânicos, uma impressionante árvore Banyan – plantada como uma muda em 1939 –, show de ski e um espetáculo noturno por meio do qual é possível assistir, utilizando um par de óculos 3D, pecinhas coloridas caindo em formato de fogos de artifício”, explica Melissa.

 MAIS DIVERSÃO, POR FAVOR!

 Fora o astro principal da região, outro atrativo vinculado ao complexo diz respeito aos meios de hospedagem que ficam bem ao lado, fornecendo, por sua vez, uma legítima experiência sensorial aos visitantes. “No LEGOLAND® Florida Resort temos dois hotéis nos quais as crianças podem continuar a brincadeira até a hora de dormir. Aliás, antes de irem para cama elas podem participar da nossa animada “Pijama Party” (em português, “Festa do Pijama”), realizada no saguão do Legoland Hotel, a pouquíssimos passos do parque. Durante o verão, os holofotes se voltam para o parque aquático LEGOLAND® Florida Water Park, uma excelente sugestão de programa para todos”, recomenda a brasileira.

PRÓXIMA PARADA: COMPRAS E GASTRONOMIA

 Partindo para outras duas atividades sempre presentes no roteiro de quem viaja aos States, a lista de boas pedidas segue caprichada.

“No quesito compras, os turistas têm uma ampla lista de lugares para escolher, como os Premium Outlets da International Drive e Lake Buena Vista, o The Mall at Millenia, o Florida Mall e o clássico Walmart, já um velho conhecido dos brasileiros. Com relação a dicas sobre gastronomia, se eu falar “hambúrgueres” tenho certeza de que vocês vão rir. Mas, de fato, esse é um prato que faz parte do nosso dia a dia. E eu não me refiro somente às grandes cadeias de fast food, não! Falo da possibilidade de provar os hambúrgueres gourmet e consumir um pouco do autêntico sabor local. Entre outras delícias típicas daqui, destaco também as costelas de porco com molho barbecue e, para sobremesa, uma exclusividade do LEGOLAND® Florida Resort: maçãs fritas com sorvete, simplesmente imperdíveis”, sugere nossa guia.

E O SEGREDO ESCONDIDO DOS NATIVOS É…

 Questionada sobre os diferenciais da cidade, Melissa é categórica. “Essa é uma pergunta muito boa e acho que a resposta não é tão simples. Os moradores gostam muito de ir à praia. Aqui temos a possibilidade de visitar o Golfo do México e destinos situados às margens do Oceano Atlântico, perfeitos para curtir o mar. Contudo, é importante salientar que o crescente número de visitantes do Brasil faz com que as empresas estejam cada vez mais interessadas em ter entre suas equipes pessoas que falam português, o que eu considero um grande diferencial. No LEGOLAND® Florida Resort, por exemplo, estamos constantemente investindo na contratação de pessoal para atender nossos visitantes e fazer da experiência deles por aqui um momento inesquecível”, salienta ela.

Melissa Batulevicius | Crédito: Divulgação

Melissa Batulevicius é gerente de Vendas Internacionais do LEGOLAND® Florida Resort e escolheu Orlando como residência há 22 anos.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais