Em Roma, como os antigos romanos

Blog Segue Viagem
|

Roma é chamada de Cidade Eterna e um dos destinos mais famosos da Europa. A capital italiana está entre as cidades que são testemunhas vivas da história. São milhares de atrativos turísticos, e é legal você se programar para não deixar de fazer nada que queira por falta de tempo. Converse com seu agente de viagens para comprar ingressos e passeios com antecedência, principalmente para as atrações mais concorridas, como o Coliseu. Uma possibilidade para organizar seu roteiro é separar as atrações por tema – como, por exemplo, os pontos históricos do período do Império e da República Romanos.

Coliseu

Comece o passeio pelo Coliseu, grande marco da cidade e considerado uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo pelo New 7 Wonders. O gigante anfiteatro, até hoje o maior do mundo, foi construído entre os anos 70 e 80 d.C., com 50 metros de altura, 80 arcadas e 76 diferentes entradas para receber os milhares de espectadores. Ali, eles assistiam aos espetáculos da arena, incluindo as famosas disputas entre os gladiadores, que se tornavam ídolos do público. Acredita-se também que o local foi usado como palco para o sacrifício dos primeiros cristãos perseguidos pelo Império Romano.

Arco Constantino

Dali, cruze o Arco de Constantino, construído em 315 d. C. para celebrar uma vitória do imperador, siga para o Palatino, e siga para o Monte Palatino. Segundo diz a lenda, foi onde nasceram Rômulo e Remo. Os irmãos criados por uma loba e que seriam os fundadores da cidade. Além do Museu Palatino, que exibe antigas esculturas e outros itens encontrados nas escavações do local, é possível visitar uma série de ruínas de antigas edificações. E também a casa do imperador Otávio Augusto. Antes do império, durante o período da República Romana, o monte já era o distrito residencial da aristocracia.

Fórum Romano

Logo ao lado está o Fórum Romano, que marca o centro político, administrativo e religioso de Roma. Do século 2 a.C. até o fim do Império Romano, foram construídos ali diversos monumentos. Como o Templo de Vespasiano, Arco de Sétimo Severo, entre outros. Para não se perder entre as ruínas e entender um pouco mais sobre cada época e cada monumento, a dica é fazer um tour guiado, ou usar um audioguia.

É comum fazer os três passeios juntos. Principalmente pela facilidade de acesso – são todos próximos . E pelo ingresso conjunto, que dá acesso às três atrações. Mas, para fazer a visita a cada um dos locais com calma, o melhor é reservar um dia inteiro para este circuito, que é imperdível.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais