E aí, que tal cair na estrada com o paizão?

Blog Segue Viagem
|

O Dia dos Pais está logo aí e, para celebrar a data em grande estilo, o que acha de fazer uma viagem durante o final de semana? Cair na estrada com o paizão é sempre uma ótima pedida, já que além de passarem mais tempo juntos vocês vão fugir da rotina agitada e viver um momento diferente em família. 

Para provar que é possível conhecer e desfrutar novos destinos em uma viagem mais curtinha, o Segue Viagem selecionou alguns lugares próximos à capital paulista para vocês visitarem. Confira! 

Dia dos Pais: destinos imperdíveis para toda família
Dia dos Pais: 8 destinos incríveis

Campos do Jordão

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Elemento Comunicação

Cidadezinha charmosa que chama a atenção por sua arquitetura europeia, Campos do Jordão fica localizada a menos de 200 km de São Paulo e está cheia de opções para curtir em família. Uma ótima pedida para aproveitar o friozinho aliando diversão, sofisticação e paisagens de tirar o fôlego, ali dá para apreciar alguma bebida em um dos variados barzinhos no centro de Capivari ou explorar a natureza em um passeio de quadriciclo. 

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, não deixem de ir até a famosa fábrica da Baden Baden, admirar a vista do Morro do Elefante e provar um pouco da gastronomia, que inclui excelentes opções de fondues, pratos refinados e chocolate. Vale a pena!

Boituva

Boituva – São Paulo | Crédito: Flickr/Dennis Fidalgo

Para os papais que gostam de alturas, Boituva é um destino completo. Endereço do Centro Nacional do Paraquedismo, fica a menos de duas horas de carro da capital e tem atrações que levam o visitante ao delírio, como, por exemplo, sentir na pele toda a adrenalina de um salto de paraquedas.

Conheçam lugares como o Museu do Tropeiro e contemplem as várias paisagens naturais ao assistir ao nascer do sol durante um passeio de balão. Acreditem, cada minuto será mais do que surpreendente!

Paraty

Centro histórico de Paraty – RJ | Crédito: Shutterstock

Agora, se o intuito é sair um pouco da região paulista, o que acham de uma voltinha no Rio de Janeiro? De praias paradisíacas, como a Praia do Sono, até o centro histórico, Paraty é simplesmente encantadora. Posicionada bem na fronteira entre São Paulo e o litoral sul carioca, sua arquitetura inspirada na época colonial é um atrativo a mais para os pais que gostam de viajar no tempo. 

Não deixem de visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, a Casa da Cultura e o Museu de Arte Sacra. À noite, curtam os vários restaurantes e bares com mesinhas nas calçadas e música ao vivo. 

Ubatuba

Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Dominada pelo verde da Mata Atlântica, Ubatuba fica no litoral paulista e tem 102 praias para você conhecer com o seu pai. Uma parada obrigatória é a Praia do Prumirim, onde há o encontro do rio com o mar, uma cachoeira no canto esquerdo e também passeios de escuna. Caso gostem de mergulho, este é o local perfeito para a atividade. 

Além das praias, aventurem-se pelas diversas trilhas, pelas Ruínas da Lagoinha e pelas cachoeiras. Outros pontos que podem ser inesquecíveis são o Museu do Automóvel e o Aquário de Ubatuba, que serve de habitat para mais de 100 espécies de animais marinhos. 

Petrópolis

Museu Imperial – Petrópolis – RJ | Crédito: Halley Pacheco de Oliveira

A cerca de 480 km de São Paulo, Petrópolis é a opção para quem busca requinte, sossego e cozinha de primeira. Um point para respirar ar puro e admirar a vista das montanhas, a cidade é riquíssima em história e arquitetura imperial, exibindo forte influência alemã. 

Que tal passarem o final de semana no município fundado por Dom Pedro II e experimentarem aquela sensação de viver em outra época ao percorrerem os corredores do Museu Imperial, local onde estão expostos diversos tesouros da família real? Lotado de atrações memoráveis, como a Catedral de São Pedro de Alcântara, com seus belíssimos vitrais, o prédio histórico do Palácio Rio Negro, o Palácio de Cristal e a Casa de Santos Dumont, o destino tem tudo para agradar. 

Recomenda-se fazer um tour pela Cervejaria Bohemia para conhecer as origens da bebida, provar novos sabores e degustar alguma refeição do menu do restaurante, um dos mais elogiados de Petrópolis. 

Gostaram da seleção de destinos? Então bora combinar agora mesmo a comemoração do fim de semana com seu pai! 😉


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais