Diversos motivos para amar a Jamaica

Blog Segue Viagem
|
Jamaica – Caribe | Crédito: Shutterstock

“Levantei esta manhã / Sorri com o sol nascendo / Três pequenos passarinhos / Pousaram no degrau da minha porta / Cantando doces músicas / De melodias puras e verdadeiras / Dizendo: ‘Esta é minha mensagem para você’”

Não há inspiração melhor do que imaginar essa paisagem transcrita em um dos versos da canção “Three Little Birds”, eternizada pelo rei do reggae, Bob Marley, para sintetizar o clima de paz, amor e encanto que paira sob o ar da Jamaica, ilha de cenários paradisíacos que segue a trilha do sucesso não só no campo musical.

Visitado por cerca de 3,8 milhões de turistas em 2016, o belíssimo país de 10,9 km² já corre na velocidade de outro ídolo nativo – o multicampeão olímpico Usain Bolt –, buscando alcançar um novo recorde nacional: ultrapassar a marca de quatro milhões de viajantes em 2017.

Decorado por uma natureza quase que intocada, suas indescritíveis praias de areia clara e mar cristalino, a culinária divina e o povo para lá de simpático e acolhedor já seriam suficientes para convencer qualquer um a fazer uma viagem pelo destino, especialista em deixar um legado de boas recordações. Mas esse pedacinho de terra cercado de água por todos os lados tem ainda muito a oferecer. E quem conta isso para a gente é Luciana Alonso, diretora de Marketing e Vendas da Global Sales & Marketing (GMS) e representante do Jamaica Tourist Board no Brasil.

Um país de múltiplas faces

Quando falamos sobre uma ilha caribenha, para a maioria das pessoas a primeira imagem que vem à mente é quase sempre estrelada pelo sol e pelo mar, que, de fato, são dois dos principais espetáculos da região. Porém, no horizonte de atrativos jamaicanos, outros programas também atraem, e muito, a atenção dos turistas. “Contando com uma rica diversidade de fauna e flora, a Jamaica presenteia os passageiros com uma verdadeira experiência sensorial, capaz de aguçar todos os sentidos com sua deliciosa gastronomia e suas mais de 150 opções de atividades, que incluem incríveis tours por seus rios e montanhas”, diz Luciana.

Segundo nossa especialista, entre os destaques que não podem ficar de fora do roteiro – sobretudo no caso de um visitante de primeira viagem – estão os eletrizantes passeios de teleférico e de trenó (ao estilo do esporte bobsled, retratado no filme “Jamaica abaixo de zero”) pelas paisagens naturais da Mystic Mountain; um revigorante banho nas águas da Dunn’s River Falls, cachoeira que começa no mar e é escalada junto com um guia, e uma visita ao lendário Rick’s Café, famoso restaurante de onde é possível apreciar um magnífico pôr do sol e curtir um refrescante (e radical) mergulho que parte de um penhasco em direção às águas salgadas do Caribe.

Um lugar privilegiado       

Situada fora da rota de maior incidência de furacões e com um período curto de chuva e vento, intensificados somente entre agosto e setembro, a Jamaica é perfeita para ser visitada em qualquer época do ano e vem ganhando mais e mais visibilidade, especialmente devido à estabilidade do dólar e à popularização do destino entre os viajantes. “Hoje recebemos turistas de todas as idades e perfis: famílias com crianças, exploradores natos, amigos em viagem de despedida de solteiro e casais apaixonados que se casam na ilha ou a escolhem para a lua de mel.

Todos em busca, é claro, do inconfundível mar do Caribe e da alegria e hospitalidade típicas do nosso povo, sempre pronto para ajudar e com um sorriso no rosto”, conta Luciana.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais