Diga “xis” para as redes sociais

Blog Segue Viagem
|

Se há um objeto que precisa estar na mala de qualquer viajante é a câmera fotográfica. Seja ela profissional, semiprofissional, compacta ou até mesmo as de celulares, o importante mesmo é registrar os momentos mais especiais para eternizá-los na memória e, é claro, publicá-los nas redes sociais logo em seguida. Esta tendência é especialmente verdadeira quando consideramos o comportamento de turistas de 15 a 35 anos, que fazem parte da geração Millennials e para quem estar permanentemente conectado é quase uma questão de sobrevivência.

Práticos, exigentes e com o smartphone sempre ao alcance das mãos, os integrantes da também chamada geração Y são ávidos por diversão, apaixonados por viver experiências únicas e buscam destinos repletos de magia e belas paisagens, características nas quais a Flórida se encaixa muito bem – afinal de contas, não é à toa que 1,5 milhão de brasileiros desembarcam no ensolarado estado americano todos os anos.

Com o roteiro definido e a câmera a postos, chegou a hora de buscar inspiração de locais incríveis nos States para conquistar aquela foto exclusiva – e, é claro, compartilhá-la depois com amigos e familiares nas redes sociais, conquistando um recorde de curtidas. Ficou interessado? A Segue Viagem ajuda você nesta divertida missão!

Posar com personagens no Walt Disney World Resort

Clássico é clássico e todo mundo curte, especialmente quando envolve os universalmente famosos personagens Disney. Além dos anfitriões Mickey e Minnie Mouse, outras celebridades têm disputado a atenção – e os flashes! – de crianças e adultos, como o Olaf, o simpático boneco de neve do filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”, Kylo Ren e Chewbacca, ambos figuras de destaque do mundo de Star Wars, e a princesa Bela, protagonista do famoso conto de fadas no qual faz par com a Fera.

Crédito: ©Disney

Para facilitar este encontro, o Walt Disney World Resort preparou uma ferramenta e tanto: o aplicativo My Disney Experience. Disponível apenas em inglês, com ele é possível verificar a localização exata – e em tempo real – dos personagens e conferir tudo o que está acontecendo no entorno deles naquele exato momento, assim como gerenciar reservas em restaurantes e as atrações marcadas com o FastPass+.

Walt Disney World | Crédito: Janaína Nery

Chegada a hora do tão esperado clique, mais do que ficar atento à paisagem de fundo é importante fazer o registro em um ambiente bem iluminado, de preferência com a luz atrás do fotógrafo, para que a imagem não saia escura. Em caso de selfie, vale se certificar de que a câmera esteja enquadrando todos que participarão da foto e não aproximá-la muito do rosto das pessoas, evitando desproporções. Ah, e não se esqueça: o chamado “pau de selfie” é proibido nos parques.

Castelo da Cinderela

Magic Kingdom | Crédito: ©Disney

Símbolo máximo do Magic Kingdom Park, o Castelo da Cinderela é um verdadeiro palácio arquitetônico, onde a magia dos contos de fadas se torna realidade em um piscar de olhos. Com aproximadamente 60 metros de altura, uma dica para conseguir posicionar toda a sua extensão na foto é brincar com as perspectivas de distância e tamanho – se a foto for posada, o ideal é que a pessoa fique nas laterais, e não no centro da imagem. Caso a intenção seja registrar toda a dimensão da construção, quanto mais distante o fotógrafo estiver, melhor será o enquadramento.

Walt Disney World | Crédito: Pamela Fogaça

Quer um registro que fuja do tradicional? Aproxime-se do chão e busque o ângulo perfeito para tirar uma foto de baixo para cima, explorando todos os contornos geométricos do castelo.

Globo giratório da Universal 

Universal Orlando Resort™ | Crédito: Divulgação Universal Orlando Resort™

Logo na entrada dos parques Universal Studios e Islands of Adenture, quem recepciona os visitantes é o hipnotizante globo terrestre com a inscrição “Universal”. E é claro que vale reservar um tempinho para fotografar este ícone do complexo, cujo design especial agrada – e muito! – às câmeras. Se o intuito for inovar na fotografia, uma sugestão é acoplar as famosas lentes “olho de peixe” ao celular para gerar efeitos superdivertidos.

Universal Orlando Resort | Crédito: Viviane Marotta

O mundo mágico de Harry Potter

The Wizarding World of Harry Potter™ – Universal’s Islands of Adventure™ | Crédito: Divulgação Universal Orlando Resort™

Mesmo quem não recebeu a carta-convite para Hogwarts pode descobrir como é estar no universo de Harry Potter. Ao chegar ao complexo Universal, a principal tarefa é escolher o que visitar primeiro: o The Wizarding World of Harry Potter, no Universal’s Island of Adventure, ou o Diagon Alley, no Universal Studios. Independente da decisão, transitar entre as duas áreas é muito simples: basta pegar o Hogwarts Express e se encantar com os personagens e com as surpresas reservadas durante o percurso. E nem é preciso magia para fazer as fotos tiradas por ali bombarem nas redes sociais. Basta ficar atento ao enquadramento para evitar que alguns “trouxas” (pessoas que não receberam a carta para Hogwarts) também saiam na foto.

The Wizarding World of Harry Potter | Crédito: Jéssica Dornelles

Parque Nacional de Everglades

Everglades – Miami – Estados Unidos | Crédito: Guillaume Capron / Flickr

Com sua beleza singela e rara, a natureza é, sem dúvida, a modelo mais requisitada por fotógrafos do mundo inteiro. Na Flórida, isto fica evidente no Parque Nacional de Everglades, conhecido também como “Pantanal americano” devido à grande presença de crocodilos. Em meio a tanta variedade de plantas e animais, o mais importante é reservar um cartão de memória e uma bateria extra para não deixar nenhum detalhe escapar às lentes da câmera.

Everglades | Crédito: Juliana Balancin

Pôr do sol em Clearwater Beach

Clearwater Beach | Crédito: Antoine Gady

Um dos fatores determinantes para uma boa fotografia é estar no lugar certo na hora certa, o que na Flórida é praticamente garantido aos visitantes até mesmo se o tema do ensaio for o pôr do sol. O show de luzes e cores promovido no céu sempre rende imagens maravilhosas, ainda mais quando o cenário que se contrapõe aos raios solares é o de uma praia incrível. E sabe qual é o melhor lugar para encontrar tudo isso? Clearwater, na Costa Oeste. Não por acaso, o destino promove o festival Sunsets todos os dias no Pier 60, das 18h às 21h.

Clearwater Beach | Crédito: Elisabete Leonardo

Além de paciência, uma técnica que ajuda a melhorar o resultado das imagens são os jogos de luzes e sombras. Para isso, use e abuse de diferentes focos, utilizando o sol como ponto central ou como a luz natural que ilumina um elemento secundário, como uma flor, por exemplo.

Grafites no bairro Wynwood, em Miami

Wynwood – Miami | Crédito: Phillip Pessar

Considerado um dos maiores redutos de arte de rua do mundo, o bairro de Wynwood, em Miami, é uma vitrine de grafites a céu aberto.  Com obras assinadas pelos artistas brasileiros Eduardo Kobra e Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, o colorido e os traçados das imagens são um chamariz para as lentes das câmeras. Para evitar contrastes conflitantes entre as cores, que podem causar um efeito desagradável nas fotografias, é só ajustar os filtros e fazer imagens no formato “plano geral”, aquele no qual o objeto fotografado ocupa a maior parte do espaço.

Wynwood – Miami | Crédito: Daniela Taveiros

Paisagem natural de Key West

Key West | Crédito: Dayron V

As paisagens naturais de Key West são suficientes para gerar imagens dignas de um porta-retrato. Com praias paradisíacas e águas cristalinas em tons de verde e azul, o local conta ainda com diversos espaços históricos – como a casa onde morou o famoso escritor Ernest Hemingway –, que certamente farão muito sucesso se acompanhadas de uma boa legenda.

Key West | Crédito: Luanny Faustino

Entre para o nosso instagram

Curtiu as nossas dicas? Temos muitas outras fotos para compartilhar com você e que refletem não só a beleza dos Estados Unidos, mas, também, de diversos outros destinos ao redor do globo. Mais do que se tornar um dos nossos seguidores, você pode ajudar a enriquecer o nosso Instagram ao compartilhar os seus cliques com a gente utilizando a hashtag #SegueViagem. O nosso Instagram é @instatrendoperadora.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais