Dicas preciosas para quem está começando a carreira no Turismo

Blog Segue Viagem
|

Dinâmico e apaixonante por natureza, o setor de Turismo é puro encanto para quem trabalha na área. E se você está começando a caminhar e a construir sua carreira agora, o Segue Viagem dá uma mãozinha e compartilha algumas orientações que prometem alavancar sua vida profissional dentro de uma agência de viagens. Bora conferir?

– Uma dose de curiosidade

Todo começo demanda grandes doses de paciência e, para facilitar um pouco sua nova rotina, aposte nos seus colegas de trabalho: eles são ótimos aliados e podem auxiliar você em diversas situações. Não tenha vergonha de perguntar quando não souber exatamente o que precisa ser feito. Afinal de contas, todo mundo já passou por isso.

Além disso, é sempre válido ter aquele pontinho extra de curiosidade e sede em compreender a fundo o histórico e o trabalho da empresa. Isso certamente facilitará sua adaptação à nova companhia.

Tenha em mente o seguinte: quanto maior for o seu interesse, maiores serão as suas chances de destaque e crescimento. Portanto, esteja sempre disposto a aprender.

– Seja expert de um produto

Especialmente no início da carreira, é importante descobrir com o que você mais se identifica. Não importa qual seja o produto ou o serviço a ser vendido, foque nele e se especialize. Aprofunde-se ao máximo em suas características e nas vantagens que ele oferece ao cliente.

Fica muito mais fácil de convencer o passageiro a comprar algo quando você tem todas as informações na ponta da língua e está disposto a compartilhar suas experiências. E lembre-se: a paixão pelo que se está vendendo é essencial nesta conquista!

O que acha de colocar isso em prática agora mesmo? Aqui no Segue Viagem você encontra algumas dicas valiosas para dar aquele up nas vendas de pacotes nacionais e internacionais.  

Use as redes sociais com criatividade

As redes sociais são parceiras poderosas do Turismo, trazendo consigo excelentes oportunidades para quem visa alavancar os negócios. Por isso, fique atento a tudo o que houver de novidade nesta área e mantenha todos os seus contatos bem atualizados.

Desta maneira você conseguirá despertar o interesse pelo seu serviço respeitando o perfil de cada um dos seus clientes – isso sem levar em consideração a possibilidade de se aproximar deles de forma criativa, usando e abusando de vídeos, fotos, quizzes e outros recursos.

Dica valiosa: é essencial que haja harmonia em suas páginas e nos diferentes perfis que você ou a empresa em que você trabalha tenha nas redes sociais. Este cuidado garante credibilidade e confere qualidade à sua marca e/ou à sua atividade.

– Comunicação é o começo de tudo

Um dos principais tópicos desde o primeiro dia de emprego é a comunicação. Seja pessoalmente, por e-mail ou por telefone, atender o cliente com agilidade e clareza faz com que você saia na frente. Converse com o futuro viajante, descubra o que ele deseja de verdade, para onde ele quer ir e qual estilo de aventura ele está procurando. Só depois disso ofereça soluções.

De forma profissional, mas sempre respeitando a sua personalidade, organize-se para entregar os melhores projetos dentro do orçamento do passageiro. Ao desenvolver essa habilidade, você perceberá que as chances de ganhos financeiros e de fidelização aumentam bastante.

– Não perca os treinamentos

Assistir a programas voltados à profissão, à empresa e/ou a produtos e serviços é uma grande investida. Pense bem: quanto mais você treinar e fizer cursos, mais preparado estará para apresentar as melhores oportunidades para os consumidores.

Outro fator para levar em conta é que os treinamentos abrem as portas para o networking, ajudando você a construir uma rede profissional qualificada. Ao conversar com outras pessoas do mercado, você pode descobrir novos hábitos e incrementar sua produtividade, por exemplo.

– Autoavaliação é fundamental

Finalizado o atendimento, que tal se avaliar? Com a venda fechada ou não, pense no que deu certo e no que não atendeu às suas expectativas profissionais. Analisar a si mesmo permite que você identifique seus pontos fortes e aqueles que ainda precisam de melhoria, favorecendo o seu desenvolvimento.  

E vocês, agentes, têm mais alguma dica especial para os colegas que estão começando agora? Compartilhe conosco nos comentários 😉


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais