Dicas de livros para viajar sem sair do lugar

Blog Segue Viagem
|

Lazer, entretenimento, negócios, estudo, conhecimento… assim como as viagens, a escolha de um livro está sempre atrelada a algum tipo de propósito. O mais interessante de tudo é que, seja este propósito qual for, passado o momento do embarque (ou terminado o primeiro capítulo), de uma forma ou de outra a história que se inicia certamente será capaz de promover grandes transformações.

E por falar em transformações, são justamente elas que representam o tema central de quatro livros escolhidos a dedo pela Segue Viagem para levar você e seu passageiro rumo a um mundo repleto de descobertas. Quer saber quais são eles? Deixe as palavras mostrarem o caminho e ótima leitura!

De Moto Pela América do Sul

Autor: Ernesto Che Guevara
Editora: Sá Editora
Sinopse: Uma jornada, da Argentina à Venezuela, realizada sobre duas rodas por um jovem que, anos mais tarde, viria a se tornar um dos maiores guerrilheiros sul-americanos de todos os tempos: Che Guevara. Autobiográfica e baseada em uma experiência real, a obra, que serviu de inspiração para o filme “Diários de Motocicleta”, é um compilado das vivências e do cenário de injustiças e desigualdades encontrados por Che e por Alberto Granado, seu companheiro de aventura, ao longo dessa viagem que mudaria para sempre não só os ideais de um até então estudante de Medicina, como também a história política do continente americano.

Jovem o Suficiente

Autores: Felipe Gaúcho
Editora: Matrix
Sinopse: Motivado pelo sonho de criança de dar uma volta ao mundo na companhia de seu melhor amigo, aos 19 anos Felipe Gaúcho decidiu seguir em frente com seus planos. Apesar de acabar indo sozinho, ele desbravou mais de 30 países em quase um ano e meio de viagem. Escrita em forma de carta para o amigo de infância, a obra reúne entrevistas e fotografias feitas pelo autor com diversas crianças que cruzaram seu caminho. O objetivo era um só: resgatar, por meio das palavras e das expressões, os desejos e o espírito de juventude, que tendem a dar lugar à rotina e às preocupação com o passar do tempo.

Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Planeta
Sinopse: Odiar segundas-feiras, sentir-se um robô, não encontrar sentido ou realização na vida profissional, não ter tempo para o lazer, estar desanimado, não saber o propósito do que se faz: esses são apenas alguns dos assuntos discutidos no livro “Por que fazemos o que fazemos?”. De autoria do filósofo Mario Sergio Cortella, esta obra atemporal foi escrita de uma forma bem dinâmica e reflexiva, ideal para quem deseja repensar ou tentar entender a real importância do trabalho para sua vida e para sua felicidade.

Recalculado a Rota

Autor: Alana Trauczynski
Editora: Goya
Sinopse: O que fazer quando os planos não saem como o esperado, quando tudo parece dar errado e você fica sem saber qual caminho seguir? É em um relato leve e bem-humorado que Alana divide suas experiências pessoais e profissionais em busca dessas respostas e de um sentido para sua vida. Utilizando como pano de fundo uma narrativa cercada de reviravoltas, perrengues e conquistas vividos pela autora nos inúmeros países por onde passou, “Recalculando a rota” é um relato inspirador, que faz com que o leitor se identifique em vários momentos com a história e mergulhe de cabeça em uma divertida leitura.

Quer mais dicas de livros? Então clica aqui!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais