Dica do viajante: Santos, por Vivian Damasceno

Blog Segue Viagem
|

Apaixonada por Santos, Vivian, que é web designer do Grupo TREND e nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro, trocou a cidade fluminense pela praia paulista. Os motivos? Não foram poucos, confira:

Maior cidade do litoral paulista, com o maior jardim frontal de praia da América Latina, quem mora em Santos ou faz apenas uma visita ao lugar entende facilmente o título de “pequena São Paulo”: o ritmo e engarrafamento nos horários de pico, prédios cada vez maiores riscando o céu e o crescimento rápido, com grandes empresas se mudando para a região.

Santos | Crédito: Vivian Damasceno

Além do tamanho, o que difere Santos das grandes metrópoles é a possibilidade de fugir do caos a qualquer momento, seja dando uma volta pelos canais e pela orla da praia, pedindo um pão de cará na padaria, tomando um sorvete na Royal ou assistindo ao pôr do sol no Emissário Submarino – alguns dos muitos bônus de se morar no destino.

Habitantes ou turistas mais aventureiros podem subir o Morro da Asa-Delta de teleférico ou de carro, um passeio imperdível para curtir a vista da cidade. Com um pouco de coragem, também dá para pular de parapente com instrutores, aterrissando direto na praia.

Para quem quiser conhecer Santos à moda antiga, o famoso bondinho foi restaurado e segue a rota original, com saída da estação Valongo, circulando pelas ruas do centro histórico em um roteiro de 5 km. Ainda na parte central, não se esqueça de parar no Museu do Café: além de conhecer a importância da cidade na preservação da história de um dos produtos mais populares do país, é possível saborear uma xícara da bebida na premiada Cafeteria do Museu.

Museu do Café – Santos | Crédito: Cinthia Della Torre

Amantes de culinária são mais que bem-vindos! A cidade conta com variados restaurantes e, é claro, os frutos do mar são destaques nos cardápios. O Capitães Gastronomia é um dos mais tradicionais da região, apresentando menu diversificado e uma vista privilegiada para o Estuário, bairro nobre de lá.

Santos | Crédito: Vivian Damasceno

Muito além das praias, o destino oferece passeios culturais e atividades para todos os gostos, mas nunca dispense um descanso em um dos quiosques de frente para o mar com uma água de coco em mãos.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais