Dica do viajante: Peru, por Ana Paula Gonçalves

Blog Segue Viagem
|

Viajar para o Peru é sinônimo de história, cultura, cidades místicas e belas paisagens. E não é à toa que Ana Paula Gonçalves, consultora de vendas do GRUPO TREND, escolheu o destino para aproveitar suas férias. Confira abaixo dicas incríveis com o melhor do país.

Lima

A capital peruana esbanja um misto de modernidade com muita tradição e clima praiano. Ao caminhar pelas ruas de Miraflores, um dos bairros mais boêmios, seguros e bonitos de Lima, é possível sentir o clima litorâneo. O shopping Larcomar é uma ótima opção para qualquer momento do dia, em especial ao entardecer, pois, no local, há restaurantes sensacionais com uma bela vista do sol se pondo no mar. Além desta visão maravilhosa, você poderá provar por lá o melhor ceviche de sua vida, acompanhado de um delicioso Pisco Sour.

Miraflores – Lima | Crédito: Shutterstock.com

O Parque do Amor é dedicado aos casais apaixonados. Ele fica na baía de Lima e tem uma das mais belas estátuas da cidade chamada O beijo e é uma boa pedida para um passeio durante a tarde. Para os amantes de história, a Praça de Armas e o Convento de Santo Agostinho são locais muito interessantes para visitação. Um passeio imperdível é o Circuito Mágico das Águas, são aproximadamente 13 fontes que combinam música, luzes e shows de laser, iluminando e deixando a noite de Lima ainda mais encantadora.

Lima: capital da gastronomia

Cusco

A arquitetura, os costumes, as ruas, o povo, entre outros atrativos fazem Cusco ser a capital do império inca. Uma atmosfera mística paira por essa cidade que tem uma cultura muito forte, podendo ser sentida por meio das lendas e crenças de seu povo. A Praça de Armas é uma das mais belas da América do Sul e onde concentra a maior parte de bares e restaurantes. Dica: não deixe de experimentar um saboroso Lomo Saltado, prato com ingredientes como carne e batatas, acompanhado de uma refrescante Chicha Morada, o famoso suco feito com um tipo de milho na cor roxa e especiarias.

Cusco – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

O sítio arqueológico de Sacsayhuamán é perfeito para quem busca mais um pouco de conhecimento e natureza. O local já serviu como fortaleza e foi criado com intuito de adorar deuses e divindades. Já no Mercado Central de San Pedro, encontrará, além de comidas típicas deliciosas, souvenires feitos pela própria população peruana.

Cusco é procurada por turistas do mundo todo por ser uma cidade segura e ter esta mistura de magia, aventura e mistério que pode ser vivida em cada canto da região. Uma curiosidade de lá é que, além do espanhol, a população se comunica por meio da língua quéchua.

Águas Calientes

Este pequeno povoado é a principal porta para quem tem Machu Picchu como destino final e vale a pena ficar ao menos uma noite por lá. Suas ruas estreitas, onde não passam carros, dão um toque especial ao local, e o faz ser tranquilo e silencioso. Sua única ligação com o resto do mundo é o trem ou suas trilhas incas.

Para quem curte compras, a feirinha que fica em frente à estação de trem é ideal para comprar lembrancinhas, desde os famosos gorros peruanos até os queridinhos chaveiros de lhamas. Já para os amantes da culinária, vale a pena provar a carne de alpaca.

Ao cair da noite, a principal rua do povoado vira a atração dos viajantes. Nesta via, concentram-se os bares, restaurantes e casas de massagem que são muito famosas por lá. As luzes coloridas dos estabelecimentos deixam o momento ainda mais bonito e charmoso.

Peru: um roteiro para desbravar o país

Machu Picchu

A cidade perdida é a cereja do bolo, principal ponto turístico do Peru e, sem dúvida, o mais aguardado. A sensação de estar neste lugar é de paz, gratidão e de uma energia contagiante, em que todas as coisas ruins parecem sumir, deixando espaço apenas para os sentimentos bons. As pedras que esculpem cada canto da cidadela retratam uma história marcante de antepassados que viveram de forma inexplicável.

Dicas para visitar Machu Picchu

Machu Picchu – Lima | Crédito: Shutterstock.com

Para quem procura um pouco de emoção, vale a pena encarar a subida na montanha Huayna Picchu e ter uma vista panorâmica incrível da área, além de render belas fotos. Vale lembrar que esta subida é para os que curtem altura, pois o cume chega a alcançar aproximadamente 2.720 metros de altura. Um mimo oferecido aos visitantes é o carimbo de Machu Picchu no passaporte.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais