Dica do viajante: Porto Seguro, por Edilaine Souza

Blog Segue Viagem
|
Porto Seguro – Brasil | Crédito: Edilaine de Jesus Souza

A histórica, colorida, linda e agitada cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi a escolha de Edilaine Souza, analista de Produtos Nacionais do GRUPO TREND, para curtir uns dias de férias.

Agora, depois de uma folga muito bem aproveitada, diga-se de passagem, ela compartilha dicas com quem vai ou planeja visitar o destino. Veja:

Porto Seguro: Trancoso
O agito e os pontos históricos de Porto Seguro
As belezas de Arraial D’Ajuda
Costa do Descobrimento: visite Arraial D’Ajuda

Quem vai para Porto Seguro não pode deixar de visitar as famosas barracas de praia Tôa Tôa e Axé Moi, complexos de lazer onde acontecem muitos eventos com música, dança, brincadeiras e gastronomia. Os turistas também não podem perder a Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool), pois existe um centrinho que achei um charme, com alguns restaurantes que oferecem música ao vivo. Por lá, ainda dá para provar a tapioca da Neguinha (uma delícia!) e o famoso capeta, bebida que vai guaraná, leite condensado, vodca e canela, que pode ser encontrado na barraca da Bel.

Indico fazer passeios para Trancoso, Arraial d’Ajuda e não posso de deixar de citar o meu tour favorito, que vai até a Praia do Espelho, uma das praias mais lindas do litoral sul da Bahia e do Brasil. Ali também pude apreciar uma das melhores moquecas que já comi em minha vida. Porém, é melhor ir preparado, pois cartões de débito e crédito não costumam ser aceitos e, por ser uma praia um pouco mais distante, o valor acaba sendo um pouquinho mais elevado, mas nada que atrapalhe o encanto e a tranquilidade desse maravilhoso local. Quem prefere desfrutar um mar calmo, sem ondas, praia quase privativa, vai querer conferir esse pedaço do paraíso.

O centro histórico é uma parada incrível para aqueles que gostam de aprender um pouco da história do nosso Brasil e, claro, para provar o acarajé da Dona Neusa, baiana simpaticíssima que sabe preparar esse quitute como ninguém. Junto ao acarajé, recomendo tomar um suco maravilhoso de Morangola (morango com graviola).

Se você procura por diversão, alegria, música e povo animado, vá a Porto Seguro.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais