Dica do viajante: Foz do Iguaçu, por Silvia Russo

Blog Segue Viagem
|
Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: SF Brit

Com mais de 20 anos atuando no mercado de Turismo, Silva Russo, gerente de Produtos Lazer do GRUPO TREND, acumula experiência, ótimas dicas e uma paixão irresistível por Foz do Iguaçu, cidade no Sul do país que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai. Neste texto ela compartilha tudo o que você precisa saber para curtir o destino como um local. Confira:

O que falar de Foz do Iguaçu? Informações não faltam para os turistas sobre esse destino que é conhecido mundialmente pela beleza das Cataratas do Iguaçu, localizadas dentro do Parque Nacional. Por outro lado, falar de algumas peculiaridades que o iguaçuense faz em seu dia a dia já é outra história.

Compras saindo de Foz do Iguaçu
Parque das Aves em Foz do Iguaçu
10 motivos para visitar Foz do Iguaçu
Por dentro das novidades de Foz do Iguaçu

No final da tarde de domingo, comer um pedaço da torta de bolacha da mais famosa e exclusiva Confeitaria Jauense é bom demais! O lugar é o ponto de encontro das famílias e amigos. E é justamente no domingo à tarde que a fila se forma, pois todos querem se deliciar com seus doces e tortas maravilhosos. Anote o endereço: Avenida Juscelino Kubitscheck, 117, região central de Foz.

Para happy hour e vida noturna, vamos para a Avenida Jorge Schimmelpfeng, área repleta de bares e restaurantes, sendo o Rafain Chopp o mais conhecido. Após uma cervejinha ou uma saborosa comida japonesa no Sushi Hokkai, uma picanha na pedra no restaurante Bier Garten ou até mesmo um lanche no McDonald’s, dá para aproveitar a balada sertaneja do Wood’s Bar – o iguaçuense adotou este ritmo como o seu predileto.

Outro lugar para relaxar ou para se exercitar é o Gramadão da Vila A, que fica na Avenida Silvio Américo Sasdelli, no bairro Jardim Lancaster, point nos finais de semana para praticar esportes, passear com o cachorro, encontrar pessoas e brincar com as crianças. Sem dúvida, uma ótima opção de passeio para levar a família toda.

Também é possível atravessar a fronteira e ir para a Argentina de carro. Chegando até a cidade de Puerto Iguazú, vá até a famosa feirinha cujos estandes vendem azeitonas, azeites e doces argentinos, como alfajor e doce de leite, entre outros quitutes. No final da feira tem o bar da Miriam, ideal para apreciar com moderação uma cerveja argentina Quilmes e comer as empanadas da Miriam, simplesmente maravilhosas e imperdíveis. Não se esqueça: se beber, não dirija.

Foz do Iguaçu tem uma temperatura alta na maior parte do ano; somente no inverno o frio é bem rígido. Para todas as épocas, este é um destino de muitos atrativos e compras, que podem ser feitas na famosa Ciudad del Leste, no Paraguai, e na loja Duty Free, em Puerto Iguazú, um lugar bem bonito e espaçoso. Uma boa dica é verificar se a cotação dos pesos está vantajosa para a troca de reais nas casas de câmbio de Foz. Já economizei até 10% nestas transações para comprar no Duty.

Vá para Foz e viva uma experiência como um legítimo iguaçuense!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais