Dia das crianças: cinco lugares para celebrar a data

Blog Segue Viagem
|
Beto Carrero – Santa Catarina | Crédito: Eduardo Fonseca

A contagem regressiva para o feriadão de 12 de outubro já começou. Para a alegria geral da nação que conseguirá emendar a folga de quinta-feira ao fim de semana, o que não vão faltar nesses quatro dias de festa são programas especiais voltados principalmente às crianças, uma das homenageadas da ocasião.

Em meio a tantas atrações oferecidas por parques, teatros, cinemas, galerias de arte, museus, bibliotecas e shopping centers, entre outros espaços de lazer e entretenimento, haja pique para acompanhar os pequenos nessa viagem pelo mundo da diversão. E é justamente para facilitar essa escolha – e, com isso, garantir fôlego extra para gastar com a criançada – que o Segue Viagem Digital separou cinco sugestões de passeios incríveis que certamente levarão até os adultos de volta à infância. Veja só!

Museu Catavento – São Paulo (SP)

Aprender brincando: esta é a principal proposta do Museu Catavento, um lugar supermoderno que reúne conhecimento, interatividade e passatempos que agradam a toda a família. Dividido nas seções Universo, Vida, Engenho e Sociedade, as atividades realizadas no local incluem observação de astros interplanetários, exposições multimídias, experiências sensoriais, jogos interativos e muito mais.

Guia de destino: São Paulo

Além disso, em comemoração ao Dia das Crianças, será promovida uma série de atrações recreativas, como a exibição digital “O mundo do perfume”, apresentada na Sala do Olfato; as oficinas de fotografia de câmera escura, comandadas pela equipe do Projeto Cidade Invertida; a sala “Dinos do Brasil”, que proporciona aos visitantes uma viagem no tempo rumo à era dos dinossauros; e uma encenação teatral relacionada aos experimentos químicos desenvolvidos para a seção “Laboratório de Química” do museu.

Para conferir mais detalhes sobre as atividades, clique aqui.

Endereço: Av. Mercúrio, s/n, Pq. Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP

Beto Carrero World – Penha (SC)

Imagine curtir o Dias das Crianças em dos maiores parques de diversões da América Latina, cercado de brinquedos radicais, espetáculos cheios de magia, entretenimento a perder de vista e motivos de sobra para sorrir e festejar. Parece até um presente dos sonhos, mas no Beto Carrero World essa é a realidade que espera pelos pequenos e pelos adultos que escolhem o parque como destino para passar um dia inesquecível entre montanhas-russas, roda-gigante, carrosséis, trenzinhos, teleférico, zoológico, personagens animados, como os protagonistas do filme Madagascar, e mais uma infinidade de atrações sob medida para todas as idades.

Endereço: Rodovia Beto Carrero, Praia de Armação, Penha – SC

Deixe-se encantar pelo mundo de Beto Carrero

Beach Park – Região Metropolitana de Fortaleza (CE)

Para se esbaldar no feriadão e mergulhar de cabeça na diversão, não há lugar mais indicado do que o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo e o qual está localizado na região metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará.

Com uma lista imensa de atrações, classificadas como família, moderadas e radicais, o parque é uma ótima pedida para quem deseja (literalmente!) aproveitar os dias de folga no melhor estilo sombra e água fresca. 

Endereço: Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz – CE

AquaRio – Rio de Janeiro (RJ)

Um passeio pelas profundezas do mar. No maior aquário marinho da América do Sul, o dia 12 de outubro é celebrado assim: na companhia de inúmeros peixes, tubarões, arrecifes de corais e outros seres encantadores que habitam os ecossistemas marinhos e se dividem pelos 28 recintos de observação que integram o ponto turístico.

Guia de destino: Rio de Janeiro

Fora isso, o AquaRio conta ainda com atividades adicionais, que contemplam um aquário virtual com peixes criados pelos visitantes, os museus de Ciência e do Surf, uma área para café e a indescritível experiência de interagir com tubarões, por exemplo, por meio dos tanques de toque instalados pelo local.

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gambôa, Rio de Janeiro – RJ

Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão (SP)

Se você está pensando em curtir o feriado na cidade conhecida como a “Suíça brasileira”, que tal incluir no roteiro uma visita ao Museu Felícia Leirner?

No dia 12 de outubro, o local abrigará, além de sua coleção de esculturas permanentes, dois eventos que reúnem aprendizado e diversão. São eles: uma série de jogos interativos que fazem parte da atividade “Família no Museu: Estação de Jogos Culturais” e um espetáculo infantil, chamado “Cartomante de Papel”, que utiliza contos e músicas para entreter e transmitir mensagens sobre os elementos da natureza.

Conhecendo Campos do Jordão

Já nos dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado), a programação temática ficará a cargo, respectivamente, dos bastidores do show de dança “Ensaio Aberto: Alice no País das Maravilhas” e do jogo de montagem de figuras “Tangram”.

48 horas em Campos do Jordão

Ah, vale lembrar que, para fazer o dia de uma criança carente mais feliz, os visitantes poderão doar um brinquedo para a campanha #SejaSolidário, promovida pelo museu em parceria com instituições filantrópicas da região.

Para mais informações sobre o museu, clique aqui.

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais