Deslumbre-se com as paisagens do Douro

Blog Segue Viagem
|

A região portuguesa é uma das mais incríveis do país e é a terra natal do vinho do Porto.

Considerada uma das mais belas regiões de Portugal, o Vale do Douro foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco. Um destino que poderia facilmente ser chamado de “Vale Encantado”, seu cenário é construído pela beleza que os tons de verde e azul dão ao rio que leva o mesmo nome da cidade. Assim, seu horizonte infinito é capaz de cativar seus visitantes no primeiro instante.

Terra de um dos mais famosos vinhos tintos portugueses, o vinho do Porto, o Douro pode ser explorado de diversas formas, e o percurso recheado por cinco mirantes, com certeza, não vai decepcionar.

OS MIRADOUROS DE DOUROS

Vale admirar as maravilhas de São Leonardo de Galafura, definido como um “poema geológico” e de onde é possível observar desde o Vale do Douro até a Serra do Marão; o Quinta do Naval, que tem uma localização privilegiada e colorida por suas vinhas, ele é situado ao lado do rio Pinhão; o Casal de Loivos, que pode-se dizer que é uma autentica varanda sobre o Pinhão, considerado uma das seis mais belas vistas pela BBC; São Salvador do Mundo, a poucos quilômetros de São João da Pesqueira, é um lugar sagrado e destino de romarias e peregrinações.

Por último, o Quinta do Vale Meão, fixado ao lado direito da margem do Rio Douro, local onde termina a área classificada pela UNESCO, ele apresenta a grandiosidade da marca do vinho. Sua magnífica vista encerra de forma inesquecível o tour pelos Miradouros.

AS CIDADES DO DOURO

Curta a passagem por pequenas cidades, como a Vila Nova de Gaia, na qual o vinho do Porto envelhece e em que também é possível apreciar velhos barcos rabelos, antigos responsáveis por transportar a bebida. Seguindo viagem, no Peso da Régua, a atração indispensável é o Museu do Douro, que conta a história da bebida e da região. Em Pinha, vale uma parada especial para apreciar os azulejos da estação de trem.

Um pouco mais à frente, Lamego mostra toda a beleza portuguesa por meio de suas escadarias de azulejos azuis e brancos, que levam diretamente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. A leste de Pocinho, fica o Parque Arqueológico de Foz Côa, um Patrimônio da Humanidade declarado pela Unesco, suas galerias apresentam registros de figuras esculpidas há mais de 25 mil anos.

Outro destaque fica por conta do município de Barca d’Alva, onde está o Parque Natural do Douro Internacional, endereço em que o rio até Miranda do Douro faz fronteira entre Espanha e Portugal. Ainda no local, há o Alto Douro Vinhateiro, a mais antiga região vinícola do mundo. Entre vinhedos e paisagens encantadoramente perfeitas, apaixonar-se pela região de Douro é inevitável!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais